Adriana Cavalcanti divulga novo clipe

Produção, conforme a cantora, é uma mistura de ritmo com loops eletrônicos e a energia do samba, que demonstra a força e empoderamento da mulher brasileira

VARIEDADES - WEVERSON NASCIMENTO

Data 06/06/2020
Horário 10:08
Marcel Leite - Carreira da prudentina passa agora por uma nova fase: se dedicar ao mundo dos singles
Marcel Leite - Carreira da prudentina passa agora por uma nova fase: se dedicar ao mundo dos singles

“Vamos fugir sem direção, pra um mundo bem mais colorido, só pegar na minha mão”, esse é o trecho do novo clipe lançado pela cantora prudentina, Adriana Cavalcanti, com a participação do guitarrista e cantor Junior Meirelles. “No caminho eu te explico” é uma produção que conta com traços marcantes, cores vivas, além de uma mistura de ritmo com loops eletrônicos e a energia do samba, que demonstra a força e empoderamento da mulher brasileira, conforme ressalta a cantora.

Seguindo sua reinvenção estética e temática, Adriana explica que a composição da música foi feita por Junior Meirelles e DJ Zé Colmeia, e produzida por Marco Bosco. “Eu pedi uma música que falasse de uma mulher independente, aquela que não depende de relacionamentos para ser feliz e se autoafirmar. Uma mulher que entra em uma festa e se sente animada, poderosa e livre. Então, eu queria uma canção de sensação de liberdade, de mulher independente e, principalmente, mostrar essa força feminina”, afirma. Para tanto, a cantora descreve que a letra é alegre e fala sobre essa independência, então, por este motivo, a música é chamada de “No caminho eu te explico”.

“EU QUERIA UMA MÚSICA DE SENSAÇÃO DE LIBERDADE, DE MULHER INDEPENDENTE E, PRINCIPALMENTE, MOSTRAR ESSA FORÇA FEMININA”

Adriana Cavalcanti

A produção foi gravada na cidade de Brotas (SP), em janeiro deste ano, com a produtora Cendi Music, onde fez clipe e estúdio. No entanto, a carreira da prudentina passa agora por uma nova fase. Ela explica que não deseja mais lançar CDs, mas se dedicar ao mundo dos singles e, consequentemente, lançá-los em plataformas digitais, como o próprio YouTube. O importante, sem dúvidas, é que ela continuará representando com toda sua leveza e alegria a música brasileira.

17 anos de carreira

Cantora, produtora, pós-graduada em Arte e Educação, e professora formada em canto popular MPB/Jazz pelo Conservatório Dramático e Musical Doutor Carlos de Campos, de Tatuí (SP), Adriana conta com vários prêmios em festivais, 17 anos de carreira e vários cursos, workshops e especializações em técnicas vocais e fonoaudiologia aplicada. Muito ligada ao ensino e formação de novos vocalistas, recebeu em 2016 o Mérito Cultural da OMDDH (Organização Mundial dos Defensores dos Direitos Humanos), em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à Cultura no Brasil, incentivando e contribuindo pela descoberta de talentos.

Com quatro DVD’s gravados, lançou em 2016 seu primeiro álbum, “A Benção”, com produção do baixista Marcelo Mariano e grandes participações; e divulgou seu primeiro vídeo da música “Idas e vindas”, de sua autoria, com mais de 1 milhão de visualizações no Facebook. Em 2019, lançou dois singles com as versões em português e espanhol da regravação da música “Causa e Efeitos”, do compositor e cantor uruguaio, Jorge Drexler, ganhador do Oscar e do Grammy Latino, e do brasileiro Léo Minax. A música ainda conta com arranjos de Paulo Calasans, e produção de Marco Bosco e Paulo Calasans.

SERVIÇO

Para conhecer a nova música da cantora, basta acessar o seu canal no YouTube, Adriana Cavalcanti, além das suas redes sociais –Facebook @cavalcantiadriana e Instagram @adrianacavalcantireal. Suas canções também estão disponíveis nas plataformas streaming.  Mais informações sobre sua carreira podem ser conferidas no site oficial: adrianacavalcantioficial.com.

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também