Na tarde de ontem, uma aeronave com moradores de Presidente Prudente precisou fazer um pouso de emergência no aeroclube de Regente Feijó, que fica próximo à Rodovia Raposo Tavares (SP-270).
De acordo com a Polícia Civil, a aeronave prefixo PP-ZJJ, de pequeno porte, havia saído do Estado do Paraná com quatro pessoas, e seguia para Regente Feijó onde utilizaria a pista do AeroPark como destino final.
No entanto, quando o piloto fazia a aproximação, a cerca de 16 km de distância da pista de pouso, o para-brisas do avião foi atingido por um urubu. Devido ao impacto, a ave transpassou o vidro e adentrou na cabine.
Conforme a Polícia Civil, os estilhaços e fragmentos da ave, aparentemente, causaram lesões na tripulação.
Quando os bombeiros chegaram ao local, o piloto, 57 anos, e a esposa, 56 anos, já haviam sido socorridos pelo filho à Santa Casa de Presidente Prudente. Conforme o hospital, ambos foram liberados após receberem atendimento médico.
Outras duas vítimas, um homem e uma mulher, de 47 e 48 anos, respectivamente, foram conduzidos pelas equipes de emergência ao HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo.
Segundo a unidade, os pacientes foram liberados ainda ontem.
Apesar de a hipótese levantada sobre o acidente, as circunstâncias serão analisadas pela Polícia Técnico-Científica.
SAIBA MAIS
Morre policial que caiu de helicóptero Águia durante treinamento