Aeronave faz pouso forçado após bater contra urubu em Regente Feijó

No avião de pequeno porte havia quatro pessoas, que sofreram ferimentos de natureza leve

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 28/09/2020
Horário 08:45
Corpo de Bombeiros - Circunstâncias do acidente estão sendo investigadas Corpo de Bombeiros - Circunstâncias do acidente estão sendo investigadas

Na tarde de ontem, uma aeronave com moradores de Presidente Prudente precisou fazer um pouso de emergência no aeroclube de Regente Feijó, que fica próximo à Rodovia Raposo Tavares (SP-270)

De acordo com a Polícia Civil, a aeronave prefixo PP-ZJJ, de pequeno porte, havia saído do Estado do Paraná com quatro pessoas, e seguia para Regente Feijó onde utilizaria a pista do AeroPark como destino final. 

No entanto, quando o piloto fazia a aproximação, a cerca de 16 km de distância da pista de pouso, o para-brisas do avião foi atingido por um urubu. Devido ao impacto, a ave transpassou o vidro e adentrou na cabine.

Conforme a Polícia Civil, os estilhaços e fragmentos da ave, aparentemente, causaram lesões na tripulação. 

Quando os bombeiros chegaram ao local, o piloto, 57 anos, e a esposa, 56 anos, já haviam sido socorridos pelo filho à Santa Casa de Presidente Prudente. Conforme o hospital, ambos foram liberados após receberem atendimento médico.

Outras duas vítimas, um homem e uma mulher, de 47 e 48 anos, respectivamente, foram conduzidos pelas equipes de emergência ao HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo.

Segundo a unidade, os pacientes foram liberados ainda ontem.

Apesar de a hipótese levantada sobre o acidente, as circunstâncias serão analisadas pela Polícia Técnico-Científica.

SAIBA MAIS

Morre policial que caiu de helicóptero Águia durante treinamento

Avião monomotor cai e causa incêndio em canavial

Veja também