Ah, essa ignorância que anda por aí

Sandro Villar

O Espadachim, um cronista a favor do povo e do polvo

CRÔNICA - Sandro Villar

Data 19/09/2021
Horário 05:30

Uma onda de ignorância assola o país de ponta a ponta, desde o Pontal até Ponta Grossa. Ou do Oiapoque ao Chuí. Ou seria de Norte a Sul, incluindo também o Leste e o Oeste?
Muitas bobagens são proferidas por ignorantes poderosos que se acham o máximo. É como se diz hoje em dia e hoje em noite: essa gente está se achando.
É cada besteira que vou te contar. Ainda outro dia um deputado disse, durante discurso na Câmara, que o Estado de Mato Grosso do Sul está situado na região Sul. Foi corrigido por um colega e não gostou. O colega explicou que o Mato Grosso do Sul faz parte do Centro-Oeste.
Ele insistiu que o Mato Grosso do Sul, famoso por abrigar a maior parte do Pantanal e pelo agronegócio, é um Estado sulista, a exemplo do Paraná, Alemanha do Sul, quer dizer, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Outro energúmeno, que destila ódio na internet, resolveu implicar com o sol. Disse nada menos e nada mais que o sol não é o centro do sistema solar. Tóimm!!! 
Como é que pode? E não adianta dialogar com esses sujeitos. São ignorantes demais e até acham que a OMS (Organização Mundial da Saúde) é controlada por comunistas liderados pelo doutor Tedros Adhanom, biólogo etíope e autoridade mundial em saúde pública.
Já um político baiano deitou falação contra o TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ele apontou seus canhões contra o ministro Luis Roberto Barroso, presidente do TSE. Vomitando bravatas e ameaçador, o "distinto" acusou Barroso de manipular eleições sem apresentar provas. 
Depois, vai em cana e esperneia. Dá uma de Migué, com todo o respeito a quem se chama Miguel. O sistema eleitoral brasileiro beira à perfeição. 
As urnas eletrônicas são seguras, como já foi explicado à exaustão. Comparado com sistemas de votação (obsoletos) de outros países, o do Brasil é ótimo e quem é contra não sabe o que fala.
Estupidez tem limites. Cinismo também. Não sei onde vamos parar com tanta palhaçada, com todo o respeito aos verdadeiros palhaços. Será que o Brasil tornou-se um circo, o circo dos horrores?

P.S.: Precisamos falar do outro 11 de setembro, o do Chile, em 1973, quando gorilas a serviço dos EUA derrubaram e mataram o presidente Salvador Allende, eleito três anos antes. A ditadura do monstro Pinochet prendeu 40 mil pessoas e mais de 3 mil foram assassinadas.  

DROPS

Nova dupla caipira na praça: Luiz e Luiza.

Devagar não se vai a lugar algum.

Em terra de cego quem tem um olho é, no mínimo, príncipe.

Quem ganha R$ 10 não pode gastar R$ 12.
(lição de economia de Amador Aguiar, que de amador não tinha nada)

Vai reformar ou construir?
Casa das Tintas, a loja do Élcio, tem as melhores tintas. Entregas em domicílio: 3907-7500 e 99132-0716. Av. Ana Jacinta, 1.663.
 

Publicidade

Veja também