Ailton Bitú deixa legado de pai, esposo e amigo exemplar

Faltam palavras para descrever as virtudes e companheirismo do atleta dos tatames que foi para junto do Pai Celeste, neste domingo; seu sepultamento será às 9h desta terça

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 24/10/2022
Horário 19:35
Foto: Rede Social
A alegria estampada no sorriso após mis uma grande conquista de seu Lucas!
A alegria estampada no sorriso após mis uma grande conquista de seu Lucas!

Ailton Rodrigues, o Ailton Bitú, 49 anos, o morador de Álvares Machado, faixa marrom da Heal Fit! Exemplo inspirador de pai, esposo e amigo. Modelo de dedicação, amabilidade, amizade, garra... Como um de seus amigos, Lucas Mello, publicou no Facebook, “faltam palavras para descrever suas virtudes e companheirismo”. Amigos e familiares se despedem desse gigante que foi para junto do Pai Celeste, neste domingo. Ele está sendo velado na Casa de Velório Athia e seu sepultamento será às 9h desta terça, no Cemitério Municipal Campal.
O orgulho que ele tinha de seus filhos, o campeão Lucas Porto Rodrigues, dos seus gêmeos Gabriel e Daniel e da esposa Celia Paulino Porto Rodrigues era algo admirável por todos que o conhecia. 
Segundo o seu filho campeão, que tanto lhe dava alegrias, Ailton, que era agente de fiscalização no Carrefour, estava internado desde a sexta-feira por conta de uma síndrome linfática renal e no domingo não resistiu a uma embolia pulmonar e veio a falecer. 
Ultimamente, Ailton Bitú, que sempre fez questão de estar presente em toda a vida esportiva do seu filho, inclusive treinavam juntos na mesma academia, estava muito empenhado em ajudá-lo na venda de pizzas para angariar verba para que Lucas Porto possa realizar o seu sonho de participar do Campeonato de Jiu-Jitsu em Paris, na França, em janeiro de 2023. 
A cada conquista de Lucas, era Ailton Bitú quem conversava com a reportagem deste jornal, que lamenta profundamente sua partida, passando cada detalhe para chegar ao conhecimento de seus leitores.   

Fernando A. Vilas Boas

“Meu amigo, você se foi tão cedo e tão repentinamente, que sua partida causou grande impacto. Porém, em vida você foi modelo de dedicação, e é isso que vai ficar. Marido exemplar e pai inspirador. Aprendi muito da vida apenas te observando. Que Deus o receba em sua eterna morada, e console seus filhos, esposa e demais familiares.

Willian Souza

“Com muito pesar comunico o falecimento do grande guerreiro e amigo Ailton Bitú, grande pai, esposo, amigo de todos. É com grande tristeza no coração que presto meus sentimentos a todos familiares e amigos... Que Deus receba você, meu amigo, de braços abertos lá na glória. Você merece todos os aplausos!!!”

Luciane Espanhol

“Meu colega de trabalho Ailton Bitú, amigo de todos, pessoa amável, gentil. Só tinha olhos para seus filhos e família. Vá em paz, siga o caminho de luz. Você jamais será esquecido. Que Deus conforte sua família e familiares”.

Lucas Mello

“Meu guerreiro, faltam palavras para descrever suas virtudes e companheirismo, mas lembro do meu primeiro campeonato de jiu-jitsu, quando disse: ‘Você tem jeito, Lukinhas, foi muito bem por ser seu primeiro campeonato’. Sim, você me motivou e isso ficará gravado para sempre. Você vai fazer muita falta! Mas creio que Deus tem seus planos, de você só tenho as lembranças boas, meu corintiano, meu bjj, meu querido amigo! Você está com o nosso Senhor Deus agora! Oss”.

Avanice Funchal

“Pouco tempo de convivência em campeonatos, mas pudemos ver o pai esforçado e dedicado, sempre procurando melhor ângulo para tirar as fotos do filho, e ainda dando aquele apoio e palavras de incentivo aos nossos filhos. Que Deus te acolha de braços abertos”.

Carlos Cristiano Barbosa

 “Hoje acordei com a triste notícia da perda deste grande amigo que tive a honra de recebê-lo em minha casa, em meu tatame, como aluno que ensinei muito pouco perto do seu grande conhecimento!!! Um pai maravilhoso que incentiva seu filho ao esporte, um grande guerreiro!! Tive a sorte de conhecê-lo e de ter como amigo!! Que Deus te receba de braços abertos, meu amigo!!”.

Fotos: Redes Sociais

Sua família era tudo para ele, um gigante de coração mole, amável...

O superpai com Daniel e Lucas, na última Descida do Carrinho de Rolimã, dia 16

Publicidade

Veja também