Ainda neste assunto?

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 18/04/2023
Horário 03:58

Infelizmente, este espaço volta a falar o mesmo assunto, que tem preocupado e sido rotina dentro de muitas famílias: a dengue. São muitos os casos em Presidente Prudente e região, hospitais lotados e pessoas sofrendo com o mal que esse mosquitinho faz na vida. Muitos, mal conseguem ficar em pé, tamanho o cansaço, dor nas pernas e fraqueza que se espalha pelo corpo. Realmente, é uma doença tensa que, quando acha que você está melhor, “regaça” de novo.
E a segunda-feira começa com números alarmantes. Como noticiado neste diário, a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), informou, nesta segunda-feira, que a cidade soma 10.014 casos positivos de dengue desde o início do ano. Além disso, mais uma morte causada pela doença foi confirmada. Com isso, são 12 óbitos em menos de quatro meses. A situação tem levado a Prefeitura a definir novas estratégias para frear o avanço da dengue em Prudente. O cenário também fez o MPE (Ministério Público Estadual) intervir. A Promotoria de Justiça de Presidente Prudente instaurou, na semana passada, um inquérito civil para averiguação e acompanhamento das ações de enfrentamento à dengue no município.
Ou seja, é visível que as autoridades fazem o que podem e quando encontram algo a mais que pode ser feito, o faz. A população também cobra ações por parte do Executivo o que é viável e superimportante também. E, claro, a participação de todos, munícipes também, é essencial para começar a ter um fim este caos. 
A dengue é algo sério e precisa ser tratada por todos com a seriedade que merece e deve. A união pode acabar com tanto sofrimento, em especial para com os idosos e crianças. Olhe seu quintal e faça as limpezas necessárias. Cada qual no seu quadrado, fazendo o que precisa com respeito e cuidado, podemos chegar a um resultado satisfatório.

Publicidade

Veja também