Ainda, o mesmo pesadelo

EDITORIAL -

Data 19/11/2022
Horário 04:15

Após a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde – órgão vinculado ao governo federal - voltar a recomendara utilização de máscaras devido ao avanço da Covid-19, principalmente pela circulação da sublinhagem BQ.1, muitas pessoas e instituições acenderam o alerta. É essencial que os olhos estejam abertos para que o caos não volte a reinar no país.
Então, estar com as doses da vacina em dia, higienizar as mãos e utilizar máscara quando considerar necessário, são medidas conhecidas e essenciais neste momento novamente. Crianças também devem estar com as doses em dia e os pais dos bebês fiquem atentos para as datas da liberação para os seus pequenos.
Como noticiado neste diário, a maioria das instituições de ensino superior com aulas presenciais mantém facultativo o uso de máscaras em ambientes internos de seus prédios em Presidente Prudente. A única a tornar a medida obrigatória foi a FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista). Na quinta, se tornou obrigatório o uso de máscaras em todos os ambientes fechados do campus da FCT/Unesp. A norma segue determinação geral adotada em todos os campi da universidade no Estado de São Paulo. A decisão foi tomada pelo Comitê Unesp Covid-19 e divulgada na quarta em comunicado oficial. As demais, no entanto, recomendam a utilização.
Por enquanto na região de Presidente Prudente, as regras seguem as mesmas, sem a obrigatoriedade do uso de máscaras e/ou outras restrições. Então, cabe a cada um de nós a responsabilidade de fazermos o que precisar ser feito para que aqueles dias de terror não voltem mais a fazer parte do nosso cotidiano. E, enfatizando, quem ainda está com doses da vacina atrasadas, regularize-as. Faça isso o quanto antes para assegurar a sua vida e das pessoas que estão ao seu redor.

Publicidade

Veja também