Ajuda federal

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 17/08/2021
Horário 04:29

É esperado na quinta-feira (19) desta semana em Prudente o deputado federal Ricardo Izar (Progressistas), que tem sua base eleitoral em São Paulo e que fará três visitas na companhia de sua anfitriã, a vereadora Professora Joana D´Arc (PSB).

POR EMENDAS
Irão à escola de educação especial Lumen et Fides, ao Hospital de Esperança e ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) da Secretaria Municipal de Saúde; para os quais o deputado está enviando recursos através de emendas; atendendo à vereadora.

AGENDA CORRIDA
A previsão do desembarque de Izar é para às 15h. As visitas serão feitas da tarde para a noite. Também haverá encontro com o presidente da Afipp (Associação de Apoio ao Fissurado Lábio Palatal de Presidente Prudente e Região), Roberto Lotfi Junior.

MOÇÃO REPERCUTE
A Câmara Municipal de Prudente é notícia no site na Assembleia Legislativa por ter aprovado moção de apoio à Apampesp (Associação dos Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo).

VISANDO ANULAÇÃO
Uma das lutas dos professores aposentados é conseguir a anulação de decreto que instituiu descontos adicionais nas aposentadorias e pensões. A moção dos vereadores prudentinos ajudou a destravar a tramitação de projeto que trata do assunto. 

BOM DE NOTAS
No retorno às aulas na rede municipal de ensino, ontem o prefeito Ed Thomas (PSB) esteve na Escola Municipal Ocyr Azevedo, antigo Grupo Escolar do Jardim Eldorado, onde estudou nos anos 1980. Seu histórico escolar é de excelente aluno: média 96.

VICE E VEREADOR
O prefeito recebeu cópia do histórico, entregue pela diretora Olivia Parra. Na visita estava acompanhado do vice-prefeito Izaque Silva (Patriota) e do vereador Joãozinho da Saúde (DEM). Juntos se comprometeram com melhorias para a escola.

EM SÃO PAULO
Estava programada para ontem à noite a viagem do prefeito Ed Thomas a São Paulo, pois na manhã desta terça-feira (17) ocorrerá a assinatura do convênio da construção de ponte sobre o Córrego Mandaguari, ligando Prudente a Indiana.

ASSUNTOS JURÍDICOS
Na agenda da viagem contava a companhia do secretário de Assuntos Jurídicos, Jorge Duran, e o encontro em São Paulo com o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), no ato de assinatura no Palácio dos Bandeirantes, às 10h.

TOPO DAS FILIAÇÕES
No Estado de São Paulo, os três partidos que ocupam o topo do ranking em filiações são o MDB, com 435.463 eleitores filiados; o PT com 361.275 e o PTB com 299.728, de acordo com os dados mais recentes do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). 

EM DOIS DÍGITOS
As três legendas com menos filiados paulistas não passam da casa dos dois dígitos. Portanto, nenhuma chega a 100 e uma delas nem sequer alcança meia centena. São as seguintes com os respectivos números de filiações: PRP: 87, UP: 64 e PHS: 38.

REPRESENTAÇÃO
Dentre os maiores partidos paulistas em filiação, dois têm representatividade legislativa em Presidente Prudente: o MDB, com os vereadores William Leite e Wellington Bozo; e o PTB, com os vereadores Douglas Kato e Tiago Oliveira.

Veja também