Além de Édipo, atacante Adailson se junta ao Grêmio Prudente para 2ª fase da A3

Nesta terça, novos reforços falaram com a imprensa sobre expectativas para vestir a camisa do Carcará; próximo duelo do time é no sábado

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 21/03/2023
Horário 21:24
Foto: Murilo Aguilar/Grêmio Prudente
Adailson e Édipo foram anunciados ontem como reforços para a sequência da Série A3 e já estão treinando com os outros atletas do plantel gremista 
Adailson e Édipo foram anunciados ontem como reforços para a sequência da Série A3 e já estão treinando com os outros atletas do plantel gremista 

Além do centroavante Édipo, o atacante Adailson foi anunciado como mais um reforço do Grêmio Prudente para a disputa da 2ª fase da Série A3 do Campeonato Paulista. Assim como o novo camisa 9 do Carcará, Adaílson estava no São Luiz (RS), equipe que disputa a primeira divisão do Campeonato Gaúcho. Por lá, o atleta de 26 anos atuou em apenas uma partida. Naquela ocasião, a equipe gaúcha foi derrotada pelo Remo (PA) por 2 a 1 pela Copa do Brasil. 
Nesta temporada, Adailson, que é natural de Santanópolis (BA), também vestiu as cores do Goianésia (GO), pelo Campeonato Goiano. Ele marcou três gols em 11 partidas. O atacante que é destro e pode atuar tanto pelo ponta esquerda, quanto pelo flanco direito, relata que algumas pessoas dizem que seu estilo de jogo lembra o do craque Vinícius Júnior, do Real Madrid, a quem ele nutre muita admiração. 
“Não gosto muito da comparação porque vão querer que a gente faça o mesmo e aí a cobrança vai ser bem maior. Mas é um cara que admiro muito hoje, não só pelo que faz dentro de campo, mas pelo que ele vem demonstrando fora: um cara muito perseguido, com muitos excessos, e é um cara que anda sempre sorrindo, mantendo a regularidade e não caindo o rendimento”, pontuou o novo extremo do Grêmio. Principal astro do Madrid, Vini Júnior vem sofrendo com a perseguição racista de uma parcela da mídia espanhola e de torcidas organizadas - as chamadas “Ultras” – alinhadas ao franquismo, regime totalitário de tendência nazifascista, que teve início na Espanha em 1939 sob os ditames do militar Francisco Franco.
Posto isso, Adailson relatou que não conhecia o trabalho do técnico Ademir Fesan, mas que pelo pouco tempo que conviveram nos treinos conseguiu perceber que o treinador é “um cara do bem e excelente profissional”. O atleta também pontuou que prefere jogar pela ponta esquerda, mas não será um problema se atuar pela direita. “Hoje o futebol é muito intenso, tento estar sempre bem fisicamente para poder suportar. Eu me doo 100% nos jogos para poder ajudar tanto ofensivamente e também defensivamente”, relatou Adailson sobre suas características táticas. 
E o que a torcida prudentina pode esperar do atacante? Adailson responde: “Primeiro, muita vontade, dedicação, entendeu? Muito esforço, tenho um desejo muito grande de ajudar o Grêmio a chegar à A2 do Campeonato Paulista”. Na segunda-feira, o atleta marcou um golaço durante o treino e chamou a atenção de quem estava presente. 

Édipo, o gladiador?

Anunciado ontem, o centroavante Édipo, ontem, também trocou uma ideia com a imprensa. Sua referência como atacante é Ronaldo, o Fenômeno. “Acho que a ele ninguém se compara, né? É um cara que fez dentro de campo, com a superação das lesões, me inspiro muito nele também pela minha trajetória de sempre estar se superando e é um cara que eu admiro bastante”, relatou o novo camisa 9 do Carcará. 
Questionado sobre seu estilo de jogo, Édipo pontuou que é um jogador bastante dedicado, “muito bom na bola área e na finalização”, e que “briga bastante” pela bola. O centroavante descartou qualquer tipo de pressão em vestir a camisa 9 do Carcará e que vem tranquilo para assumir a função. 
“A gente lá dentro [de campo] tem que ser praticamente surdo e não dar ouvidos para o que está acontecendo do lado de fora, até porque [os torcedores] estão ali para cobrar, eles pagam o ingresso e estão no direito deles. A gente tem que fazer nosso papel dentro de campo”, relatou Édipo. “Minha carreira sempre foi movida a desafios. Aqui é um desafio. O clube tem um planejamento gigantesco e eu chego para ajudar e somar nessa busca pelo acesso”, acrescentou o centroavante.
Ele esperar fazer valer a “Lei do Ex” no sábado, em Porto Feliz, contra o Desportivo Brasil, clube em que o atleta atuou entre 2016 e 2017. “Todo mundo brinca que a Lei do Ex é a única lei que funciona no futebol, né?”, comentou sob risos. 
O próximo duelo do Grêmio Prudente é neste sábado, contra o Desportivo Brasil, às 15h, em Porto Feliz.

 


 

Publicidade

Veja também