A chuva acompanhada de ventos de até 95 km/h que atingiu Regente Feijó na madrugada deste domingo, além de ter provocado uma tragédia que resultou em uma morte e 59 feridos, deixou um rastro de destruição pelo município. Inúmeras árvores, além de galhos, caíram em diversas partes da cidade, impedindo a circulação pelas vias públicas e comprometendo a segurança em alguns locais. Tudo isso levou as equipes da Prefeitura às ruas já nas primeiras horas do dia, para execução dos trabalhos de remoção de detritos, desobstrução de vias e mitigação dos riscos.
“O foco primordial neste momento é a segurança da população e o rápido restabelecimento da normalidade em todo o perímetro urbano”, anunciou o Executivo, que também registrou danos em parte da estrutura da decoração natalina que estava em processo de instalação. Nas redes sociais imagens também revelaram que parte do telhado do Pátio Municipal havia cedido sobre veículos em função da tempestade. Uma placa decorativa que leva o nome da cidade também foi danificada.
Durante as ações, ainda no domingo, a administração municipal solicitou aos munícipes que mantivessem cautela, evitassem a aproximação de áreas de risco ou de obstruções e, sobretudo, que não tentassem realizar a remoção de grandes galhos ou árvores por conta própria.
“Reiteramos nosso compromisso com a pronta resposta e pedimos a compreensão e paciência de todos até que nossas equipes possam chegar a cada local afetado, seguindo um cronograma de atendimento baseado na urgência e no risco”, indicou a Prefeitura.

Reprodução/Redes sociais
Árvores e galhos caíram em diversas partes da cidade, impedindo a circulação pelas vias públicas

Reprodução/Redes sociais
Placa decorativa que leva o nome da cidade também foi danificada