Alguma coisa está fora de ordem!

GRAZIELA FERNANDES

COLUNA - GRAZIELA FERNANDES

Data 22/08/2021
Horário 03:37

Não há dúvidas de que, desde que a imunização contra a Covid-19 iniciou, há uma redução de internações em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e também de casos da doença em todo o país. O avanço da vacina permitiu, inclusive, a flexibilização para as atividades econômicas que, até então, funcionavam de forma restritiva. Se é fato e não é boato, por que ainda há pessoas que se recusam a receber o imunizante? Independentemente das preferências políticas, religiosas, e por aí vai, é preciso avaliar o bem coletivo que a vacinação trouxe para o Brasil. Por incrível que pareça, a cidade de Narandiba está quase mandando sinal de fumaça para atrair as pessoas que ainda não receberam a dose contra a Covid-19.

OS NÚMEROS? IMPRESSIONAM
A TV Fronteira destacou no seu FN2 de sexta, quase 500 doses, simplesmente armazenadas. As autoridades de saúde fazem a busca ativa sem sucesso. O Executivo já pensa em atrelar a comprovação da vacina como critério para entrada em eventos públicos, quando estes retornarem aos calendários da cidade. Ideologias à parte, o apelo é para que as pessoas que ainda não se imunizaram, procurem a unidade de vacinação. Alô Narandiba, vacina sim!

CASAS POPULARES EM SANDOVALINA
Nesta semana, o chefe do Executivo de Sandovalina, Chicão Mendes, comemorou a liberação para início das obras de construção das casas populares da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) na cidade. Segundo Mendes, são 6 anos de espera pela população. “O empreendimento atenderá mais de 100 famílias e está orçado em R$ 3 milhões”, em nota oficial.

POLÍCIA CIVIL ATUANTE
Há muito tempo não observamos uma Polícia Civil tão atuante na cidade de Pirapozinho. Já são diversas atuações de destaque, investigações que começam na cidade e se desenrolam para outros municípios e até Estados. Nesta semana não foi diferente. A Polícia Civil, liderada pelo delegado Rafael Galvão, realizou a Operação Provérbios 21:6, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa ligada à locação de veículos que simulava roubos e, em seguida, repassavam para terceiros, entre eles, eventuais receptadores. A investigação durou aproximadamente quatro meses e teve início após um flagrante realizado na Delegacia de Pirapozinho, em 29 de março, quando uma pessoa foi presa por receptação e adulteração de sinal de veículo.

OPERAÇÃO ARTICULADA
A Operação Provérbios 21:6 contou com a participação de policiais civis de Presidente Prudente, Botucatu, Carapicuíba e São Paulo, os quais cumpriram mandados de prisão temporária e de buscas domiciliares, nestas cidades. Segundo o delegado Rafael Galvão, duas pessoas foram presas e três aparelhos celulares foram apreendidos e, após autorização judicial, passarão por perícia técnica. As investigações continuam até que o inquérito policial seja encerrado e encaminhado à Justiça. Parabéns para a equipe da Polícia Civil, especialmente ao delegado Rafael Galvão, por sua atuação enérgica contra a criminalidade.

CADASTRO DE ARTISTAS
A Divisão Municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo de Pirapozinho realiza o cadastramento de artistas e entidades culturais da cidade. Segundo a administração municipal, o cadastro é um mecanismo para um mapeamento que auxiliará no desenvolvimento de políticas públicas de fomento, formação e difusão cultural. O cadastramento é online e o link de acesso está nas redes sociais da Prefeitura. Se o artista tiver alguma dificuldade para acesso, pode entrar em contato com o telefone (18) 3269-1415 ou no e-mail centrolculturalrosavantini@pirapozinho.sp.gov.br. O Centro Cultural de Pirapozinho fica na Rua Oleil Maturana Pinto, 167, Jardim das Flores. E por hoje é só! Muita hidratação e oremos pela chuva tão necessária para amenizar a secura, queimadas na região. Chuva sua linda! Venha! Até a próxima edição!

Publicidade

Veja também