Alterado, homem ameaça pais com faca e é preso em Prudente

Mãe de 69 anos relatou que filho faz uso de drogas e álcool e, após desentendimento com vizinho, se revoltou com a própria família e danificou móveis da residência

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 18/07/2022
Horário 14:09
Foto: Arquivo
Após ameaçar os próprios pais, homem foi algemado e conduzido para a delegacia
Após ameaçar os próprios pais, homem foi algemado e conduzido para a delegacia

Um homem de 36 anos foi preso após fazer ameaças de morte contra os próprios pais no Jardim Ouro Verde, em Presidente Prudente, na noite de sábado.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, o caso se deu em dois momentos. Inicialmente, um vizinho acionou a emergência depois de reclamar ao suspeito por fazer uso de maconha, cujo cheiro estava o incomodando. Ele relatou que, contrariado, o indiciado foi até o interior de sua casa, voltou com uma faca e proferiu ameaças.

Na ocasião, os agentes ouviram o suspeito, que afirmou ter sido ameaçado pelo vizinho. A faca mencionada não foi localizada. Após orientá-los, os policiais foram embora.

Mais tarde, a polícia foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no mesmo endereço. Segundo a denúncia, o indiciado estava com uma faca e ameaçava de morte os pais dele. Os militares voltaram ao local e, após revista à casa, encontraram a faca em cima de um balcão no lado de fora do imóvel.

Conforme o registro policial, o suspeito aparentava estar sob o efeito de drogas e álcool. Os agentes constataram danos em objetos da casa, como televisão, porta, cadeiras, pratos e estante.

Questionada, a mãe, de 69 anos, relatou que seu filho faz uso de substâncias entorpecentes e bebidas alcoólicas e que, após discutir com o vizinho e ser interrogado pelos policiais, ficou exaltado e, segurando uma faca, proferiu ameaças de morte contra ela e seu marido, bem como danificou móveis da casa.

A mãe ainda declarou o desejo de que o filho fosse encaminhado para tratamento em virtude da dependência química.

Os policiais prenderam o suspeito e o levaram à delegacia, sendo necessário o uso de algemas por receio de fuga e porque ele estava alterado.

O delegado de plantão representou pela prisão preventiva do indiciado por considerar que os comportamentos dele evidenciam "o firme propósito em continuar a praticar crimes e causar perturbação à ordem pública".

Publicidade

Veja também