Aluna do Sesi foi medalha de prata na Mostra Brasileira de Foguetes

SINOMAR CALMONA

Protótipo desenvolvido por Andressa Diniz percorreu 150 metros, movido a vinagre e bicarbonato de sódio

COLUNA - Sinomar

Data 02/10/2021
Horário 05:15

Andressa Felisberto Ferreira Diniz, 16 anos, aluna do Sesi de Presidente Prudente, apresentou no Rotary Nascente sua experiência na Mostra Brasileira de Foguetes, um campeonato nacional que incentiva os jovens em terem interesse pela área de física e astronomia. Nesse evento, eles teriam que desenvolver um mini protótipo de um foguete. Andressa criou um foguete feito de garrafa pet, tendo como combustível vinagre e bicarbonato de sódio, que percorreu 150 metros, ganhando a medalha de prata a nível Brasil. Integrante do Interact, grupo de jovens líderes que realiza projetos voluntários na comunidade, ela foi eleita em setembro como a Representante Distrital no Distrito 4510. Pelo cargo, ela tornou-se a líder de todos os Interacts do distrito, responsável por incentivar os clubes a promoverem o compromisso com a compreensão internacional.

Aflitivo
Que coisa incrível o lançamento da missão Inspiration4, da empresa de exploração espacial SpaceX, iniciativa do bilionário Elon Musk. O foguete não tem piloto, é totalmente controlado da Terra. Agora imagine entrar numa cabine e ser levado para o espaço, colocado em órbita e ser trazido de volta três dias depois sem nenhuma possibilidade de interferir com o funcionamento da nave. 

Parceria
A ABO (Associação Brasileira de Odontologia) – Regional de Presidente Prudente, representada por Gabriel Marques e Marisa Brogiatto, propôs ao prefeito Ed Thomas, uma parceria com a administração municipal, para ações de saúde pública, relacionadas à saúde bucal de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Ed agradeceu a visita. “É mais uma parceria para o benefício da nossa população. Saúde sempre será uma prioridade”, declarou o prefeito. 

Atuação social
De acordo com a presidente da Associação Brasileira de Odontologia – Regional de Presidente Prudente, Marisa Brogiato, a ABO conta com aproximadamente 300 dentistas e já atendeu mais de 25 mil pacientes nos últimos anos. “Nosso trabalho também é social. Oferecemos tratamentos com valores irrisórios a pacientes que não podem custeá-los”, declarou.

Rapidinhas
...
Brasileiro é assim: joga lixo na rua e depois reclama da sujeira.
...
Charles do Vale Novaes Junior, presidente do Rotary Clube Nascente de Presidente Prudente, festeja com seus companheiros, uma menção do Rotary Internacional, pelo desenvolvimento expressivo do seu quadro associativo.
...
Thaissa Queiroz é mais uma cantora incrível revelada nas noites prudentinas. A menina é surpreendente e vai se apresentar dia 8 de outubro, no “Pagode do Kotinha”, no bar Seu Mané.
...
Rodízio da Pizzaria Nº 1 agora tem mais de 30 sabores, salgados e doces. Uma delícia para os amantes da pizza.
...
Após 26 anos, a novela “Malhação” vai sair da programação da Globo, que reformará todo o horário da tarde.
...
A atração fez sucesso e a galera pediu bis. Por isso Jaque Curzel volta a cantar essa noite no Parque Shopping Prudente, prometendo mais um grande show de voz e violão, interpretando os maiores sucessos do mundo sertanejo. A partir das 19h.
...
Ponto final: Até as coisas mais simples estão ficando complicadas.
 

Publicidade

Veja também