Alunos do CNA recebem certificação internacional

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 28/04/2018
Horário 10:40

Na última semana, o CNA Presidente Prudente entregou certificados internacionais aos seus alunos formandos dos cursos de inglês e espanhol. Os exames são frutos de uma parceria que o CNA possui com duas instituições: a Universidade de Cambridge e o Instituto Cervantes, dando aos alunos CNA a oportunidade de receberem um dos mais prestigiados certificados de proficiência do mundo. Para os alunos do inglês, a certificação alcançada, é o “Cambridge English First” (FCE), aceito em mais de 20 mil instituições no mundo, e para os alunos do espanhol, o Siele (Servicio Internacional de Evaluación de la Lengua Española), aceito em 35 países e mais de 180 universidades em todo mundo.

Sabemos que hoje dominar uma língua estrangeira pode ser fundamental para a carreira profissional e ainda ajuda a proporcionar oportunidades na vida pessoal”, festejou a diretora Simone Costa.

A cerimônia foi realizada no CNA Presidente Prudente, na Unidade Morumbi e contou com a presença dos professores Florencia Rivero e Márcio Estamado, que afirmaram que essa certificação é uma excelente maneira de abrir portas no mundo acadêmico e no mercado de trabalho.

Foi um momento de muita emoção, onde celebramos com nossos alunos a conquista de sonhos e comprovamos internacionalmente seus níveis de fluência na língua! Parabéns a todos os alunos, familiares e equipe CNA!”, concluiu Simone.

 

Bom dia

Os anjos estão sempre voltando... Como dizia Leo Buscaglia: “Cada um de nós é um anjo de uma asa só. Precisamos nos apoiar, mutuamente, antes que possamos voar”. Eles desceram dos altares e estão sendo escalados pelas pessoas para atuar no palco da vida, ao lado delas, nas tarefas mais corriqueiras do dia a dia... Assim, muitos o entendem. A maioria das pessoas está buscando um anjo consolador; uma amizade, um amor, um momento sequer já poderá ser quase suficiente.

(Padre Jerônimo Gásques, no livro “Anjos: Deus cuida de nós”).

 

Sem crise

O "mercado pet" foi o único que não sofreu grande crise no Brasil, segundo especialistas na área. Cães e gatos, coelhos e peixinhos têm recebido o melhor tratamento possível por parte de seus donos.

 

No Canadá

Gabriel Kater de Oliveira, filho de Daniele Preto Kater e Rubens de Oliveira Junior, curte temporada de estudos em Victoria, Canadá, de janeiro a junho desse ano, pela WesBrasil. O jovem se adaptou muito bem à cultura e à sua família canadense com quem tem tido um excelente relacionamento, sendo considerado e tratado como membro da família. Na escola Gabriel tem feito inúmeras amizades, inclusive com estudantes intercambistas do mundo inteiro. Como ele mesmo descreveu “a escola é ótima e oferece uma excelente estrutura de ensino que estimula e incentiva a participação de todos os alunos”.

 

Na Romênia

Um jovem de Presidente Prudente, Felipe Rissi Silva, tem feito a diferença na vida de muitas pessoas, numa comunidade pobre do interior da Romênia. Nessa semana o jovem missionário e sua esposa Janelle estão de volta ao Brasil, para acompanhar o casamento de um irmão dele.

 

Noite de autógrafos

O jornalista José Carlos Daltozo, lança o livro “Crônicas Martinopolenses”, hoje às 19h30 na AABB de Martinópolis. O autor informou que o trabalho tem 200 páginas, com 93 crônicas de 76 autores da cidade, versando sobre múltiplos temas: pioneiros, vida social, lazer, a represa, esportes, escolas, infância e juventude, famílias, etc.

 

Sem nada para fazer

O ócio pode ser produtivo à criança, quando bem administrado. Na coluna Papai Educa de amanhã, no Caderno2, o jornalista Leandro Nigre faz esta abordagem. Equilíbrio é a palavra-chave entre ter uma sobrecarga de atividades no dia-a-dia e permanecer à deriva enquanto a vida escorre feito areia entre os dedos. Crianças ocupadas ou aquelas sem estímulos não garantem esta autonomia tão importante ao seu desenvolvimento. Saiba mais sobre o projeto em www.papaieduca.com.br.

 

PASSEIO Jaqueline Coletti, Miss Centenário de Prudente curtiu as praias de Maceió a convite da Azul Viagens e Vencestur Turismo

 

Personagem

O Superdentinho, super herói da saúde bucal criado pelo jovem escritor e ilustrador Jhonatan Freire, 25 anos, natural de Teodoro Sampaio, já é história em quadrinhos, game para smartphones e tablets, vários produtos personalizados, projeto de educação bucal, agora os personagens estão entre nós em forma de bonecos. Confeccionados para exposições e apresentações ainda mais interativas nas escolas, eles foram produzidos por Valdilene Martins, uma artesã de Teodoro Sampaio que transforma feltro em obra de arte.

 

Chef analisa mercado de gastronomia de PP

 

Presidente Prudente está em um momento interessante na Gastronomia, vivendo o mesmo processo de cidades como Piracicaba e Bauru, que passaram por uma transformação no setor”. Quem disse isso foi o chef Ulisses Dias de Souza, coordenador do curso de Gastronomia da Unoeste, em palestra para 50 empresários convidados pelo Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes, na noite da última segunda-feira.

Ulisses disse que enxerga “um promissor movimento rumo à excelência em alguns setores da gastronomia prudentina”. O que segundo ele pode ser ampliado com apoio de fornecedores e desenvolvimento de produtores locais. Ele citou que na cidade hoje existem quatro cervejarias artesanais, em franca produção e conquistando mercado considerável com produtos de qualidade.

Mesmo nesse mercado difícil que é o Brasil, com sua economia que dificulta investimentos, o setor da gastronomia ainda é muito bom”, complementou o professor da Unoeste.

 

RAPIDINHAS

Paciência e atenção na hora de atravessar a rua, combinado?

A 28º Festa do Peão de Irapuru acontece até domingo.

Festa de Irapuru traz como atrações a Banda Santa Mônica, Tato e Nando, Cacio e Marcos e pela primeira vez na cidade, o cantor sertanejo de sucesso, Loubet.

O grupo “Dom pescoço” faz show às 16h de hoje no Sesc Thermas, em Prudente.

Show de hoje apresenta o primeiro disco da banda Dom Pescoço, “Tropsicodelia”.

Curitiba foi eleita melhor cidade do Brasil para se viver.

O Tachino hoje abre só para o almoço. A noite fecha para o público, reservado exclusivamente para um casamento.

Ponto final: Fala mal na minha ausência e eu nem sei da sua existência. #SejaGentil

Publicidade

Veja também