Alunos fazem passeio em alusão ao aniversário

PRUDENTE - JEAN RAMALHO

Data 14/09/2016
Horário 12:01
 

Em ocasião do aniversário de 99 anos de Presidente Prudente, comemorado hoje, aproximadamente 20 alunos do 1º período do Colégio Braga Mello visitaram, na tarde de ontem, a Redação do jornal O Imparcial. A visita teve por objetivo "espalhar gentiliza através da campanha de mobilização social Seja Gentil", além de "vivenciar um pouco da história da cidade por meio das páginas deste, que é um dos principais, mais importantes e históricos veículos de comunicação da cidade", afirma a coordenadora Patrícia Silva Souza.

Jornal O Imparcial Alunos do Colégio Braga Mello visitaram O Imparcial ontem

De acordo com a coordenadora, o passeio de ontem integrou uma série de outras visitas, que percorreram alguns dos principais pontos de Prudente. Tudo isso, em razão do aniversário do município, "para que as crianças compreendam um pouco da história da cidade", afirma Patrícia. E a escolha pelo jornal foi baseada justamente neste apelo histórico, segundo a coordenadora. "Tendo em vista a importância do jornal na história da cidade, tivemos a ideia de colocar os alunos em contato com essa riqueza de conteúdo", ressalta.

As crianças foram apresentadas à estrutura do diário, desde ao Parque Gráfico até a Redação, e puderam conhecer a história do jornal e da cidade através da exposição das edições antigas.

 
Publicidade

Veja também