Amantes da leitura ganham ótima opção para renovar acervo

EDITORIAL -

Data 24/08/2022
Horário 04:15

Desde segunda-feira, Álvares Machado conta - mesmo que temporário - com mais um espaço destinado à cultura. Pessoas fanáticas por obras literárias, ou apenas que gostam de passar o tempo lendo uma boa história, podem aproveitar até sábado, sempre a partir das 8h, para prestigiar o evento e obter alguns exemplares a mais, na segunda edição da Feira do Livro.
No ginásio de esportes da cidade, com entrada gratuita ao público, além de encontrar títulos para todas as idades, a partir de R$ 2, os visitantes conferem ainda, em diferentes horários do dia, diversas apresentações artísticas, incluindo dança, música, teatro, capoeira e circo. 
O objetivo do evento, promovido pela Prefeitura, por meio da Decel (Divisão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer), em parceria com a Alacadim, é resgatar a prática da leitura, tão desgastada atualmente com o avanço da tecnologia e a praticidade proporcionada por outros meios. Incentivar o hábito de ler, permitindo que os interessados possam também renovar sua biblioteca pessoal. Ou ainda, doar livros que já não usa. Toda e qualquer doação é sempre bem vinda.
Muitas pessoas guardam vários exemplares em casa, que nunca foram lidos ou que estão encostados em algum canto, sem nenhuma utilidade. Porém, esquecem que é possível, em eventos como esse, contribuir com o próximo, conhecer outras valiosas obras e adquirir novos títulos. O que para alguns pode não ter nenhuma serventia, para outros, pode ser uma grande novidade. Virar fonte de pesquisa, uma forma de distração ou até mesmo fazer os pequeninos dormirem.
São poucos os dias de realização do evento. Então não espere, para participar. Feiras como essa são uma vitrine extraordinária para atrair leitores e potencializar a prática entre os que já possuem o hábito de ler. Ao público, a chance ainda de se divertir, fazer amizades e adquirir cultura. Mais do que sair de lá, com sacolas repletas de livros, você pode voltar pra casa carregada de conhecimento!
 

Publicidade

Veja também