Ambiental apreende itens empregados na pesca irregular

REGIÃO - MARIANE GASPARETO

Data 02/05/2017
Horário 11:06
 

Duas embarcações foram apreendidas na manhã de domingo pela Polícia Ambiental, em Lucélia, utilizadas por quatro homens para a pesca irregular, em local proibido. Segundo as informações do 3º Batalhão de Polícia Ambiental Militar de Dracena, um dos autores estava em um barco sozinho, e os outros três no outro, pescando no Rio Aguapeí a menos de 500 metros da cachoeira.

Jornal O Imparcial Embarcações e apetrechos de pesca foram apreendidos

Os policiais entraram a pé pelo interior da mata ciliar para chegar próximo ao local, pedindo aos envolvidos que atracassem as embarcações na margem, o que de pronto foi atendido. Na abordagem, foram localizados os apetrechos de pesca (molinetes e varas), mas não houve captura de pescado. O local é proibido para a atividade pela Instrução Normativa 26, do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente). Foram elaborados quatro autos de infração ambiental na modalidade advertência.

Os barcos e motores de popa foram apreendidos e depositados aos autuados e os molinetes e varas na sede do 2º Pelotão da Polícia Ambiental Militar de Dracena, à disposição da Justiça. A ocorrência foi apresentada à Delegacia de Polícia de Lucélia, por incorrer no disposto do artigo 34 da Lei Federal 9605/98.

 

 
Publicidade

Veja também