"Amigas do Coração” confecciona almofadas

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 10/05/2017
Horário 11:14
 

Em alusão ao Dia das Mães, foi realizada na segunda-feira, a "Tarde de Saúde e Beleza" na clínica DermaFisio, em parceria com o projeto Amigas do Coração. Convidadas, as psicólogas da Motiva (psicologia aplicada e coaching), Cristiane Mezas Madeira e Rosangela Zamineli, ministraram palestra com o tema "Autoconhecimento" a pacientes recém-operadas de câncer de mama e integrantes do grupo. Após, foram feitos sorteios de kits de beleza, happy hour, aula de automaquiagem, e massagem.

Jornal O Imparcial 30 mulheres produzem almofadas e arrecadam os custos com as fibras

Durante a palestra, as gestoras da Motiva falaram sobre a importância do autoconhecimento frente às situações adversas do dia a dia, fundamental antes mesmo do amor próprio. Ainda, citaram dicas para o equilíbrio psíquico através das áreas corporal, afetiva, laboral, cognitiva e social. "O projeto Amigas do Coração, por exemplo, envolve as áreas laboral e cognitiva, pois zela tanto o aprendizado quanto o fazer", explicou Rosangela Zamineli.

Em 2015, a idealizadora do grupo "Amigas do Coração", Sônia Alves Macedo, por curiosidade, pesquisou na internet informações sobre as almofadas em formato de coração que proporcionam "conforto" às pacientes que passaram por cirurgia de câncer de mama. A parceria com a DermaFisio surgiu em setembro passado através da técnica de reconstrução aureolar com micropgmentação em trabalho 3D. Conforme a proprietária da clínica, Ana Cristina Gonçalves Silva, durante o Outubro Rosa são realizados sorteios da técnica micropgmentação mamária entre as pacientes mastectomizadas.

Atualmente, 30 mulheres produzem as almofadas e arrecadam entre si os custos com as fibras. "Distribuímos as peças no Hospital Regional e Santa Casa de Presidente Prudente e estendemos nossa ideia também a hospitais como de Campinas, Ribeirão preto e Londrina", informa Sônia Macedo.

 

Veja também