Ana Paula Abbade Freitas: 1º lugar para cursar Biomedicina

SINOMAR CALMONA

Ela, que tem 18 anos e é ex-aluna da Escola Formozinho Ribeiro, ficou com a única vaga do Prouni

COLUNA - Sinomar

Data 25/07/2020
Horário 05:01
Ana Paula Abbade Freitas, a alegria dos pais, Ivete e Elder Mauri Freitas
Ana Paula Abbade Freitas, a alegria dos pais, Ivete e Elder Mauri Freitas

Ana Paula Abbade Freitas, 18 anos, conquistou a única vaga do Prouni para o curso de Biomedicina da Unoeste Prudente, através da nota do Enem, para alegria dos pais, Ivete e Elder Mauri Freitas. Ela é ex-aluna da Escola Formozinho Ribeiro, e fez o 3º ano do ensino médico como bolsista no Colégio Anglo Aquarela (Álvares Machado).

Em evidência

Cada vez mais viveremos numa sociedade de humanização, com a inteligência emocional e a diversidade pautando as atividades em um mundo cada vez mais tecnológico. Quem estiver ciente disso se dará melhor na carreira no chamado “mundo pós-pandemia”, no qual algumas profissões terão ainda mais destaque, em especial as que são ligadas a áreas como saúde, finanças e tecnologia. 

Pesar

Amigos se manifestaram carinhosamente sobre Argene Virgili Lemos, fundadora da Lumen et Fides, que faleceu essa semana de Covid-19, aos 65 anos:
- “Pessoa de excepcional força, coragem e determinação” (Edson Trentin); 
- “Era admirável e fazia diferença” (Luciane Fernandes); 
- “Mãe zelosa, com fervorosa dedicação à causa das crianças especiais. Fez dessa luta seu lema de vida. Me lembro bem dos seus esforços para a criação da Lumen, que hoje atende tantas crianças em nossa cidade. Deus por certo a acolherá no céu, no mesmo espaço onde são acolhidas as criancinhas” (Antonio Petrin); 
- “Grande amiga, trabalhamos muito na Lumen, desde o  início. Uma perda irreparável.” (Eduardo Poyato);
- “Uma pessoa fantástica, alto astral, sempre motivada pelo Espírito Santo e motivando as pessoas ao seu redor. Vamos sentir saudades” (Carmen Silvia Tyberio);
- “Ela nasceu elegante na alma” (Claudia Koga).

Rapidinhas

...
Cumprimente as pessoas com sorriso: bom dia, boa tarde, ou boa noite. #sejagentil
...
“Muita gente indo embora sem que possamos dizer adeus”, comentou Francisco Torturello sobre tantos amigos que já perdemos para a Covid-19.
...
Com a manutenção da região de Presidente Prudente na fase laranja, comércio e shoppings continuam funcionando com horário reduzido de 4h seguidas e capacidade limitada de 20%.
...
Já o funcionamento dos demais setores, como salões de beleza e barbearias, academias e consumo em bares e restaurantes, segue suspenso. 
...
Os templos religiosos também seguem funcionando, com 20% da capacidade máxima e com medidas para conter a propagação da doença.
...
Ponto final: Gente saindo... gente chegando e gente que nunca sai.

Publicidade

Veja também