André Domingos, medalhista olímpico

Esportes - Jefferson Martins

Data 26/05/2016
Horário 09:24
Embora tenha sido convidado para conduzir a Tocha Olímpica no Rio de Janeiro (RJ), o coração falou mais alto e o ex-velocista e medalhista olímpico, André Domingos, optou por vivenciar o momento, em Presidente Prudente, em 27 de junho. Sendo assim, ele será uma das 41 pessoas que terão essa "honra". Sua justificativa pela escolha é simples: "respeito aos admiradores do seu trabalho e gratidão à cidade que construiu a sua história".

Jornal O Imparcial André ostenta uma das duas medalhas olímpicas, o bronze de Atlanta, conquistado em 1996

André conta que a empolgação está muito grande e que aguarda uma grande festa para o dia.  "Vai ser um fato importante, e vai entrar para a história de Prudente", diz. Ciente que é um dos responsáveis pelo momento, o ex-atleta se diz honrado. "É uma satisfação enorme saber que pela nossa conquista a Tocha vai passar pela nossa cidade. É um grande presente", destaca. Nas pistas em Jogos Olímpicos, André cravou o seu nome na história, já que subiu ao pódio em duas oportunidades.

Uma em 1996, quando foi bronze no revezamento 4x100 metros, em Atlanta nos Estados Unidos; e a prata nas Olimpíadas de Sidney na Austrália, em 2000. "Eu me inscrevi através do COB , já que não recebi nenhum tipo de comunicado de nenhum outro órgão. Optei por participar em Prudente por respeito às pessoas que acompanham meu trabalho e o meu projeto", afirma. Idealizador do projeto Velozes em Ação, André afirma que as crianças que participam estão tão ansiosas quanto eles.

 

"Na minha cidade"

"Já chamei todo mundo. As minhas crianças não veem a hora. Já falaram que vão estar lá, elas e os pais. Estamos aguardando só a divulgação do trajeto", garante. Apesar de aguardar com expectativa, André sabe bem como funciona conduzir a Tocha, já que foi um dos brasileiros escolhidos para viver o momento, antes dos Jogos de Athenas, em 2004. Porém, espera uma emoção diferente. "Na primeira vez a boca secou, coração disparou e isso não vai ser diferente. Mas o fato de ser na minha cidade, onde eu construí toda a minha história, é muito orgulho", finaliza.

 
Publicidade

Veja também