André Domingos reclama de falta de apoio a projeto

Esportes - Jefferson Martins

Data 02/04/2016
Horário 09:21
O ex-velocista e medalhista olímpico André Domingos é o idealizador do projeto de atletismo, Velozes em Ação, realizado em Presidente Prudente. No entanto, apesar de manter as atividades na capital do oeste paulista, André se diz desconte com o poder público, já que "não obteve respaldo da Semepp" (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente), em relação ao seu elenco. Por sua vez, a chefe da pasta, Maria Cristina Borges Madeiral Netto, Tute, nega a falta de apoio.

Jornal O Imparcial André: "Não obtive respaldo"

O ex-atleta conta que pleiteava junto à secretaria, representar o município com as 35 crianças em competições e o fornecimento de lanches, no entanto, não obteve resposta. "Fui informado que a Semepp não tinha interesse no meu projeto. E contamos apenas com atletas da cidade, mas estou feliz, pois fiz uma parceria com alguns amigos, que vão nos ajudar e, apesar de tudo, conseguimos dar a volta por cima", conta. André diz ainda que esperava um respeito maior, por conta da história que tem no esporte.

 

A resposta

Tute fala, porém, que no decorrer das conversas, não conseguiu enxergar com clareza o projeto, além de no período, o governo ter entrado em uma "crise financeira". "Como não dava para saber se era um projeto educacional ou de rendimento, eu tive que enviar para a Secretaria de Assuntos Jurídicos. Aí em setembro ele mandou uma nova proposta, e naquele período, a arrecadação estava caindo. Então preferimos concentrar esforços nos trabalhos do Centro de Excelência", afirma.

 

SAIBA MAIS

Apoiadores

Apoiam o projeto Velozes em Ação, as empresas: Liane Alimentos, Super Muffato, Frigorifico Bon-Mart, Energisa, além de ser respaldado pela Caixa Econômica Federal.

Veja também