Finalmente criei coragem e assisti ao grande vencedor do Oscar 2025 e a decepção não poderia ter sido maior! Fiquei muito tempo relutante em ver Anora, apesar dos comentários mistos sobre a trama, mas o que eu não podia esperar era encontrar uma trama superficial, onde a protagonista se resume a somente uma "profissional do sexo", de onde ela veio e para onde ela foi, foram esquecidos pelo roteiro!
A protagonista Mikey Madison (que levou a estatueta no lugar da nossa Fernanda Torres) é elogiada por sua interpretação poderosa. A polêmica sobre "Anora" reflete tensões sobre cinema e cultura norte americana. Parte da crítica o descreve como "boba, chata e pueril".
A trama envolve um jovem russo, Ivan, e a busca de Anora por uma vida melhor, mas a crítica aponta que a execução é superficial e não consegue conectar o público com os personagens. O filme é criticado por sua abordagem ruidosa e caótica, que ofusca as nuances de personagens como Igor, um capanga que poderia ter mais profundidade.
Com um final sem pé nem cabeça, A! É um daqueles filmes facilmente esquecível e que logo todos vão se questionar como debutou tão bem nas premiações!
SIGA: Para saber mais siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!