Uma anta foi atropelada ontem à noite, na Rodovia General Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563), entre Presidente Venceslau e Ouro Verde. O animal não resistiu ao impacto da batida contra um carro e morreu ainda no local.
A anta atropelada era fêmea, e pesava cerca de 150 kg. Segundo a Polícia Militar Ambiental, quando a equipe chegou ao local o policiamento territorial já prestava os primeiros atendimentos e fazia a sinalização da área para preservar o ambiente.
De acordo com os militares, no veículo envolvido no acidente havia três pessoas. O motorista, 24 anos, relatou que após passar pela ponte sobre o Rio do Peixe, avistou um animal sobre a rodovia, tentou desviar e frear, porém, não a tempo de evitar o choque frontal.
A parte da frente do carro ficou completamente destruída, no entanto, os ocupantes tiveram somente escoriações provocadas pelo cinto de segurança. Uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros prestou os socorros.
Depois da conclusão dos trabalhos da Polícia Técnico-Científica, o carro foi removido e o animal foi deixado além no acostamento para ser enterrado durante o dia.
Carro teve a parte da frente completamente destruída