Antenor Pavarina recebe alta da UTI e se recupera da Covid

Delegado aposentado completa 25 dias de internação, e recebeu homenagem nos corredores do Hospital Iamada

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 03/07/2020
Horário 12:30
Cedida - Antenor ficou intubado durante 16 dia na UTI
Cedida - Antenor ficou intubado durante 16 dia na UTI

Hoje o dia amanheceu mais brilhante para familiares e amigos do delegado de Polícia Civil aposentado, Antenor Ferreira Pavarina, de Presidente Prudente. Depois de passar 16 dias intubado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Iamada, com quadro grave de Covid-19, ele recebeu alta pela manhã e se recupera no quarto.

A saída pelos corredores da unidade contou com homenagem feita pela equipe do hospital - momento de bastante emoção, inclusive para a família, que esteve ao lado do aposentado de 64 anos durante os 25 dias de internação, sendo 16 deles na Terapia Intensiva.

A delegada Adriana Ribeiro Pavarina Franco, filha de Antenor, conta que os primeiros sintomas do novo coronavírus surgiram no dia 8 de junho.

“Começou a apresentar febre, irritação na garganta. Logo, a febre se intensificou e no dia seguinte passou por alguns exames laboratoriais”, explica. No mesmo dia foi internado no Hospital Iamada, sendo acompanhado pelo médico infectologista Paulo Mesquita.

Conforme Adriana, no dia 17 de junho o quadro clínico piorou e houve a necessidade de intubação na Unidade de Terapia Intensiva. “Ele está bem, ainda com um pouco de dificuldade para falar, o que já era esperado em razão de muitos dias de intubação”, explica a filha.

Familaires e equipe médica recepcionaram Antenor Pavarina no hospital

Apoio de dentro e fora do hospital

Denize Araújo Silva Pavarina, esposa de Antenor, diz que o apoio recebido pelo hospital foi de grande importância para superar a dor da família. “Louvamos a Deus por esta equipe de UTI geral, na qual tem um trabalho de excelência, de humanização entre família e paciente”, salienta.

“Nos sentimos amparados, abraçados. Eles fazem parte de um recomeço, de uma renovação de vida”.

Enquanto o patriarca se recupera por completo, a sensação é de gratidão para a família. “Queremos agradecer a toda a população, amigos, familiares que estavam rezando por ele, em especial ao Hospital Iamada, médicos, enfermeiros. Toda a equipe que cuidou e salvou a vida do meu pai”, considera Adriana.

“Pedimos para que continuem com as orações”.

Denize agrade ao apoio que recebeu da equipe médica

Enfermeiros Edvaldo e Renata receberam os cumprimentos da família

 

Publicidade

Veja também