Ao Mestre, nossa gratidão!

EDITORIAL -

Data 25/11/2022
Horário 04:15

O dia 21 de novembro amanheceu mais triste com a partida do saudoso Barbosa da Silveira. Mestre, como era carinhosamente chamado pelos colegas de redação, estava sempre à frente do seu tempo, nos seus pensamentos e maneira de lidar com a vida. Protagonista de diversos eventos festivos, fazia questão de levar a vida de maneira simples, mas sempre feliz.
Barbosa se foi na segunda-feira, em Presidente Prudente, vítima de uma parada cardíaca. Foi com o famoso sobrenome Mestre, como era conhecido carinhosamente por amigos e colegas de trabalho, que assinou diariamente a seção “Sociedade em Tópicos”, no jornal O Imparcial, por mais de cinco décadas. Já aposentado, ele cuidava da saúde em um retiro de idosos do município.
Dividia o espaço de trabalho com jovens e sempre teve sabedoria para ensinar no silêncio e de aprender. O avanço tecnológico nunca foi empecilho para seguir com a sua carreira, pautada na ética e na bondade com o próximo. Nos mais de 50 anos de jornalismo, estampou em sua famosa coluna “Sociedade em Tópicos” muitas histórias de lugares e pessoas que guardam com carinho esta lembrança única. 
Que bom que o jornal O Imparcial pode deixar registrado em seus arquivos a história deste mestre da vida. Nas linhas do impresso, o suor do trabalho deste guerreiro que sempre teve muito orgulho de sua trajetória cheia de amor e inspiração.
Ao Mestre, nosso carinho e gratidão. É motivo de orgulho para todos nós, jornalistas, termos convivido na mesma terra e nos mesmos tempos que este conhecedor da vida. O Mestre cumpriu sua missão aqui neste plano, deixando um legado sem igual para toda a sociedade e comunidade jornalista. Tudo o que foi aprendido com esse Mestre ficará eternizado na memória e nas lembranças dos bons dias de redação.

Publicidade

Veja também