Ao pé da foice fria, Morte e Vida Severina

O Imparcial há 50 anos

(Síntese) – “Meu nome é Severino ...” – Enquanto o frio é intenso lá fora, um grupo de moços e rapazes realiza uma das obras primas do amadorismo teatral de Presidente Prudente. É a apresentação de Morte e Vida Severina (foto), peça de João Cabral de Melo Neto, uma poesia genuinamente brasileira, que tem por cenário o Nordeste. Foi um esforço considerável da rapaziada prudentina em reproduzir fielmente o desejo do autor. A peça foi dirigida por Paulo Roberto Lisboa (Caracu).

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 21/07/2019
Horário 05:32

ACIPP homenageou Vallim e H. Salvador

 

(Síntese) Na ultima terça-feira, a Associação Comercial e Industrial, festejando o Dia do Comerciante, homenageou dois autênticos pioneiros nas atividades comerciais e econômicas de Presidente Prudente. Foram alvo de manifestações de carinho e apreço por parte da entidade, os senhores Silvério Valim e Cesar Humberto Salvador (foto), o primeiro no setor farmacêutico e o segundo no comércio de couros. (...)

 

Tênis Clube de Presidente Prudente

 

Avenida de Prudente vai ficar mais baixa

 

A Prefeitura Municipal de nossa cidade aprovou um pedido de autorização do Tênis Clube de Presidente Prudente (foto), para poder fazer um rebaixamento na Avenida Washington Luiz, no trecho em frente daquele clube, entre as ruas Jaú e D. Pedro I. O rebaixamento será da metade do lado do clube, onde se erguerá o novo Tênis Clube.

 

Borracharia Vilhegas

 

Incêndio põe em sobressalto moradores da Vila Industrial

 

(Síntese) Em menos de 20 dias ocorreram dois incêndios na Vila Industrial, ambos, coincidentemente em depósitos de pneus velhos.

Desta feita o incêndio lavrou num monte de pneumáticos da Borracharia Vilhegas (foto), na Rua Antonio Rodrigues. A imensa nuvem de fumaça que se elevou aos céus chamou a atenção até mesmo daqueles se se encontravam no centro da cidade. (...)

 

Caixa Econômica Estadual concede 800 mil novos à Pres. Venceslau

 

(Síntese) O Sr. Oscar Klabin Segall, presidente da Caixa Econômica Estadual, despachou na cidade de Bauru, durante a concentração de prefeitos ali realizada, concedeu ao município de Presidente Venceslau a elevada soma de 800 mil cruzeiros novos, para o serviço de calçamento e mais 90 mil cruzeiros para a Santa casa de Misericórdia. (...)

 

Machado terá seu ginásio de esportes

 

Já está nas mãos do prefeito Arthur Boigues Filho, de Álvares Machado, a planta do Ginásio Municipal de Esportes que será construído em breve, naquela cidade, com piscina, clube e outras modernas instalações. (...)

 

Neil Armstrong, o primeiro ser humano a pisar em solo lunar

 

(Síntese) Em qualquer seleção dos homens que foram noticia em 1969, Neil Alden Armstrong deverá ser escolhido o “Homem do Ano”. E, havendo uma seleção daqui uns 30 anos, ele será um dos mais fortes candidatos ao “Homem do Século” ou mesmo de “Homem do Milênio”. (...)

 

O que pensa você sobre a conquista da Lua?

 

(Síntese) Padre Fidelix Cayuela, 35 anos, sacerdote: “Cientificamente, trata-se de uma conquista maravilhosa, que há muito tempo achava perfeitamente possível. Vendo-a pelo prisma religioso, trata-se de um teste muito grande, uma demonstração clara da força da natureza (...)”; Dr. Ênio Maia, 37 anos, médico: “Quanto a conquista da Lua pelo homem, acho uma coisa perfeitamente normal, que faz parte da evolução normal da ciência (...)”; Hélio Athia, 42 anos, radialista: “Dentro da tecnologia norte americana, creio eu que o feito de Armstrong e Adrin, ao posar na Lua terão a oportunidade de conhecer de perto o cavalo de São Jorge, pois acreditamos nós, com sua cassação, esteja ele em Marte (...); José Alves Sobrinho, 53 anos, vereador: “Até hoje, acho bastante difícil que um homem venha pousar na Lua. Se isso acontecer, no entanto, trata-se da maior conquista até hoje (...)”.

 

Sociais

Sombras em destaque – O nosso destacado, jovem e brilhante conjunto Sombras, continuam a fazer sucesso por esse Brasil afora. Agora, estão em turnê pelo Estado da Bahia. (...)

Palavras de Henrique – De todos os discursos de terça-feira última, na Associação Comercial e Industrial, na homenagem aos senhores Cesar Humberto Salvador e Silvério Valim, o mais aplaudido foi o do jovem Henrique Salvador, que entre outras coisas disse: “Meu pai plantou uma semente, que deu uma árvore; meus irmãos e eu vamos fazer tudo, para ter um pomar”.

 

Escrete do Rádioe Liberais

 

Esportes

Onze da Bandeirantes caiu de goleada

(Síntese) Embora com uma equipe tecnicamente boa, o Escrete do Rádio (foto) não suportou o poderio dos Profissionais Liberais, que com melhor forma física, mais reservas e mais sentido de conjunto impingiu-lhe sonora goleada de 5 tentos contra 1. (...) As equipes estiveram assim formadas: Escrete do Rádio – Sergio, Lima, Salim, Nando e José Obis; Jacaré (Cesar), Fiori Gigliotti, Oslaim Galvão, Francisco de Assis, Flávio Araújo e Walter. E.C. Liberais – Kazuo Maezano (Ênio Maia) e depois José Bolentini (Rubens Perna), Celso Paiane, Ditão (Aquiles Ferreira) e Hideo Guibu (Rubens Sanches), José Molina (Gilson Pinto) e Nelson Barbosa, Celso Toledo Cesar, Izidoro (Domingos Milano), Ramon e Dino. (...)

Cinema

Cine Presidente

INVASÃO DOS DISCOS VOADORES, com Joan Taylor

Cine João Gomes

AGENTE SECRETO CONTRA MR. X, com Giuliano Gemma

Cinerama

CAN-CAN, com Frank Sinatra

Publicidade

Veja também