APCD Prudente rompe com a APCD Central

SINOMAR CALMONA

Auditório do Centro Cultural Matarazzo, na assembleia da APCD

COLUNA - Sinomar

Data 28/07/2021
Horário 04:45
Assembleia foi realizada anteontem à noite, em auditório do Matarazzo
Assembleia foi realizada anteontem à noite, em auditório do Matarazzo

Assembleia Extraordinária da Regional da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas), realizada anteontem à noite em um dos auditórios do Centro Cultural Matarazzo, decidiu por unanimidade romper com a APCD Central e aderir a ABO (Associação Brasileira de Odontologia).

NÓ DESATADO
“A Regional de Presidente Prudente estava de mãos atadas. Hoje desatamos esse nó. Imediatamente pretendemos reformar a nossa sede, voltar com os cursos, pois os cirurgiões dentistas precisam estudar, enfim, fazer uma associação forte!”, desabafou a presidente da APCD Regional, Marisa Brogiatto, após a votação em que os cirurgiões dentistas votaram pelo rompimento com a APCD Central.

GRANDE PASSO
Para José Antonio Pegino Marques, ex-presidente da Regional Prudente da APCD, o rompimento com a APCD Central significa um grande passo “para que a APCD volte a ser sempre grande”. Segundo ele, do ponto de vista financeiro será um grande avanço para a Associação dos Dentistas, “e os colegas voltarão a ser sua casa para ponto de encontro”.

RENOVAÇÃO
Carlos Henrique Silveira, ex-presidente da Regional Prudente da APCD, diz que “foi um grande passo da classe odontológica regional”, a votação de anteontem, decidindo abandonar a APCD Central e aderindo à Associação Brasileira: “Representará uma grande renovação na nossa associação. A APCD Central impedia nosso crescimento, por isso resolvemos mudar para a Associação Brasileira de Odontologia, para termos mais tranquilidade para trabalhar, desenvolver novos cursos e atividades”.


Marisa Brogiatto, ex-presidente da APCD, foi eleita presidente da primeira diretoria da Associação Brasileira de Odontologia – Regional de Presidente Prudente


Carlos Henrique Martins Silveira, ex-presidente da APCD, apoiou a mudança


José Antonio Pegino Marques, ex-presidente, também favorável às mudanças na APCD


Gabriel Marques: “Mudança necessária”

Publicidade

Veja também