Apoio da torcida será arma contra Jabaquara

Esportes - Jefferson Martins

Data 09/10/2015
Horário 08:12
 

Após conseguir recuperar seus mandos de jogos na Justiça, O Grêmio Prudente entrará em campo, no Estádio Paulo Constantino (Prudentão), amanhã, às 16h, contra o Jabaquara. O fato é comemorado pelos jogadores, que esperam contar com o apoio do torcedor e fazer do palco da partida, uma arma para conquistar os três pontos e manter vivo o sonho pelo acesso. A partida ocorre  pela terceira rodada do returno do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, fase 2.

"Nós sabemos da importância desse jogo. Todos os treinos nossos são aqui e precisamos usar isso a nosso favor", coloca o meia-atacante Gustavo Laguna.

A vitória diante da equipe da baixada santista é mais do que importante, já que se vencer, o time gremista encosta na classificação. "O Lelo passou bastante vibração positiva para a gente, fez uma palestra, mostrou que temos condição, então temos que fazer a nossa parte", completa.

Jornal O Imparcial Equipe fará jogo no Prudentão após ter conseguido reverter decisão da Justiça

Mas a tarefa não é tão fácil, porque o elenco prudentino precisa também que o Olímpia tropece diante do Assisense, e que o São Carlos não deixe o Taboão da Serra avançar, pois ambos estão na frente na tabela. "Eles podem tropeçar, o campeonato é nivelado e tudo pode acontecer. Nosso ânimo está bom, vamos brigar enquanto tivermos chances. Vai ser uma guerra, todos os jogos agora serão assim e temos que caprichar para chegar forte", diz o goleiro Celso, que assumiu de vez a condição de titular.

O zagueiro Guilherme Teixeira salienta que é preciso contar com o apoio da torcida e acreditar até o fim do campeonato. "Treinamos forte. Estamos com chances e é preciso fazer a nossa parte. Queremos que o torcedor compareça e que façamos um bom jogo", espera.

 

Relembre


O time havia perdido o direito de jogar em casa pelas próximas sete partidas, após julgamento do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) que ainda o multou em R$ 15 mil. A equipe prudentina e também seu presidente José Bueno Fernandes Neto - suspenso por 60 dias na sentença - foi a julgamento após dirigentes gremistas se envolverem em discussão no final da partida contra o Assisense, em meados de setembro. O Grêmio, no entanto, recorreu do parecer do tribunal e conseguiu reaver os mandos, bem como suspender as demais penas aplicadas a ele e ao presidente.

 

Paulista da 2ª Divisão

Grupo 5

8ª rodada/2ª fase

Amanhã

15h – Estádio José Ferez – Taboão da Serra X São Carlos

16h – Prudentão – Grêmio Prudente X Jabaquara

 

Domingo

10h – Maria Tereza Breda – Olímpia X Assisense

 

Classificação

Grupo 1

1º São Carlos                       19

2º Olímpia                            11

3º Taboão da Serra            09

4º Jabaquara                       08

5º Grêmio Prudente          07

6º Assisense                         03

 

Fonte: FPF (Federação Paulista de Futebol)
Publicidade

Veja também