Após 2ª derrota consecutiva, Grêmio deve ser declarado vencedor por W.O contra a Matonense

No sábado, Carcará perdeu por 1 a 0 para o Desportivo Brasil no Prudentão; nesta segunda, clube prudentino anunciou cancelamento do jogo contra a equipe de Matão e possibilidade de somar três pontos

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 11/03/2024
Horário 18:12
Foto: @britophotographer
1487 pessoas estiveram presentes no Prudentão e viram o Carcará perder a segunda seguida em casa
1487 pessoas estiveram presentes no Prudentão e viram o Carcará perder a segunda seguida em casa

Dois dias após a derrota por 1 a 0 para o Desportivo Brasil, o Grêmio Prudente anunciou, nesta segunda-feira em suas redes sociais, que o jogo que ocorreria na tarde de quarta contra a Matonense, no Estádio Dr. Hudson Buck Ferreira, em Matão, foi cancelado e a equipe prudentina deverá ser declarada a vencedora por W.O da peleja que, dentro de campo, seria válida pela 13ª rodada da 1ª fase da Série A3 do Campeonato Paulista. 

A FPF (Federação Paulista de Futebol), por sua vez, informou que recebeu do TJD/SP (Tribunal de Justiça desportiva de São Paulo) a suspensão preventiva da Sociedade Esportiva Matonense em razão de uma investigação em andamento pelo órgão estadual de justiça desportiva. Conforme apurado pela reportagem de O Imparcial, a vitória por W.O do Carcará sobre a Matonense é “um caminho natural” e deve, de fato, acontecer.  

Em nota, a equipe de Matão, primeira rebaixada para a Série A4 após confirmação da FPF da derrota por W.O para o Lemense, disse, nesta segunda, que a suspensão vinda do Tribunal se deu por conta de uma suspeita de manipulação de resultado no revés por 5 a 2 para o União Suzano em jogo válido pela 3ª rodada da 1ª fase da A3. 

“Tomando ciência pela Federação Paulista de Futebol, que havia suspeita de manipulação de resultado no jogo entre União Suzano AC e Matonense, sendo que um jogador estava sendo investigado, imediatamente a Matonense comunicou a gestora que suspendeu o atleta”, diz o clube em nota. “A Matonense compareceu a FPF prestou todos os esclarecimentos inclusive juntando contrato de parceria, está contribuindo para os esclarecimentos dos fatos. E na última sexta-feira foi suspensa preventivamente os atletas e a Matonense, nos termos do Art. 35 CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva)”, argumentou a equipe azul de Matão. 

COMO FICA A SITUAÇÃO DO GRÊMIO? 

Frente à suspensão preventiva da partida contra a Matonense pelo TJD/SP, o Grêmio Prudente informou que, diante tal medida, deve ser declarado vencedor na quinta-feira e, assim, somar mais três pontos na tábua de classificação. Deste modo, o Carcará - que caiu da 3ª para 5ª colocação após a derrota para o Desportivo Brasil, no Estádio Paulo Constantino, o Prudentão - vai para a 4º colocação, já que na quarta-feira, Votuporanguese e o algoz do último sábado (Desportivo Brasil), respectivamente atuais 3º e 4º colocados, se enfrentam em Porto Feliz, casa do Dragão Chinês, e diante de qualquer possibilidade de resultado do duelo entre o DB e Cachorrão do ABC, o Grêmio seguirá na 4ª colocação caso o W.O contra a Matonense se confirme pela FPF.

DERROTA PARA O DRAGÃO CHINÊS 

Após recorde de público no revés do tira-teima do “jogo das seis substituições”, a torcida gremista-prudentina voltou a compararecer com algo parecidoem relação a média recente da temporada. No total, 1.487 pessoas viram um jogo morno, com um Desportivo Brasil organizado taticamente, e um Grêmio, de sobremaneira, talvez, cansado pela sequência de jogos.

A equipe de Porto Feliz saiu vencedora após o meia Marcelinho, sofrer pênalti polêmico e, na cobrança, colocar a bola no barbante da meta defendida pelo goleiro Arthur Silveira. As imagens da transmissão do canal Futebol Paulista no YouTube dão a possibilidade de entendimento de que a falta cometida pelo goleiro do Carcará sobre Marcelinho aconteceu fora da área. O árbitro Alceu Lopes Júnior apontou para a marca da cal de maneira convicta. No primeiro tempo, Alceu também apontou para a marca da cal após Marcelinho tentar “chapelar” o zagueiro Roldolfo Mol, sentir contato e ir ao gramado. Na cobrança, Luketa acertou a trave. 
 

Publicidade

Veja também