Duas escolas de Presidente Prudente recebem serviços especializados de combate a pragas. A medida foi tomada após a identificação de morcegos nas unidades no retorno às aulas e, segundo a Prefeitura, "visa garantir a segurança de alunos, professores e funcionários".
Na Escola Municipal Pioneiro Alberto Bernardes Sotelo, localizada no distrito de Floresta do Sul, a equipe trabalha desde a manhã desta terça realizando a vedação dos possíveis pontos de entrada dos morcegos, como o telhado e o forro da escola. Além disso, será feita uma desinfecção completa e a aplicação de produtos apropriados para combater a praga, conforme as normas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), "assegurando um ambiente saudável para toda a comunidade escolar".
"Assim que identificamos a situação, iniciamos o processo licitatório para agir rapidamente e garantir a segurança de todos. As crianças foram remanejadas para outros espaços enquanto o trabalho é realizado, evitando a suspensão das aulas", explicou a secretária municipal de Educação, Karina Gomes.
Nesta quarta, a mesma ação será realizada na Escola Municipal Carlos Braga, localizada no distrito de Ameliópolis, onde também foi identificada a presença de morcegos. Aparelhos sonoros serão disponibilizados nas unidades para prevenir a aproximação dos animais.