Após aparecimento de morcegos, duas escolas de Prudente recebem ação de controle de pragas

Unidades estão localizadas nos distritos de Floresta do Sul e Ameliópolis; Seduc aponta que crianças serão remanejadas para outros espaços enquanto trabalho for realizado

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 11/03/2025
Horário 16:45
Foto: Cedida
Em escola de Floresta do Sul, equipe realiza vedação dos possíveis pontos de entrada dos morcegos
Em escola de Floresta do Sul, equipe realiza vedação dos possíveis pontos de entrada dos morcegos

Duas escolas de Presidente Prudente recebem serviços especializados de combate a pragas. A medida foi tomada após a identificação de morcegos nas unidades no retorno às aulas e, segundo a Prefeitura, "visa garantir a segurança de alunos, professores e funcionários".

Na Escola Municipal Pioneiro Alberto Bernardes Sotelo, localizada no distrito de Floresta do Sul, a equipe trabalha desde a manhã desta terça realizando a vedação dos possíveis pontos de entrada dos morcegos, como o telhado e o forro da escola. Além disso, será feita uma desinfecção completa e a aplicação de produtos apropriados para combater a praga, conforme as normas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), "assegurando um ambiente saudável para toda a comunidade escolar".

"Assim que identificamos a situação, iniciamos o processo licitatório para agir rapidamente e garantir a segurança de todos. As crianças foram remanejadas para outros espaços enquanto o trabalho é realizado, evitando a suspensão das aulas", explicou a secretária municipal de Educação, Karina Gomes.

Nesta quarta, a mesma ação será realizada na Escola Municipal Carlos Braga, localizada no distrito de Ameliópolis, onde também foi identificada a presença de morcegos. Aparelhos sonoros serão disponibilizados nas unidades para prevenir a aproximação dos animais.

Publicidade

Veja também