Após assembleia, Sintrapp protocola à Prefeitura de Prudente reivindicação de aumento salarial 

Trabalhadores pleiteiam aumento de 8,5%, aplicação do mesmo índice no abono atual, criação de plano carreira e revogação de decreto que suspende pagamento da venda de parte das férias e licenças-prêmio

PRUDENTE - CAIO GERVAZONI

Data 02/02/2024
Horário 19:01
Foto: Sintrapp
Decisão ocorreu após assembleia geral de campanha salarial realizada na quinta-feira na sede do Sintrapp
Decisão ocorreu após assembleia geral de campanha salarial realizada na quinta-feira na sede do Sintrapp

Na tarde desta sexta-feira, os trabalhadores do Sintrapp (Sindicato dos Servidores Municipais de Presidente Prudente e Região) protocolaram à Prefeitura de Presidente Prudente uma série de reivindicações para 2024. Entre elas, estão: reajuste de 8,5% no salário; aplicação do índice de 8,5% no abono atual de R$ 255; criação de um PCCS (plano de cargos, carreira e salários), pauta antiga reivindicada pelo sindicato; e revogação imediata do Decreto Municipal nº 34.848/23, que suspende o pagamento da venda de parte das férias e licenças-prêmio.

A decisão ocorreu após assembleia geral de campanha salarial realizada na quinta-feira na sede do Sintrapp. Segundo a presidente do sindicato, Luciana Telles, a deliberação das pautas ocorre um mês antes da data-base dos servidores municipais. “Nessa ocasião, a gente conversa sobre nosso aumento salarial e outras questões que são necessidades nossas enquanto trabalhadores municipais. Depois de várias propostas e muita discussão, nós chegamos a este percentual de 8,5% de aumento nos salários de todos os setores. Praticamente, 5% é conforme a inflação. Tivemos duas perdas consideráveis, uma durante o período da pandemia, com a Lei 173/2020, que congelou em aproximadamente 3,5%, que é a porcentagem de um biênio”, argumenta a presidente do Sintrapp a respeito da reivindicação de aumento salarial.

Ela espera que administração municipal aceite o que foi postulado pelos trabalhadores. “Nós esperamos que a Prefeitura tenha sensibilidade e essa consideração por nós, para que tenhamos esta reivindicação aceita”. 

Irá avaliar viabilidade

Em nota, a Prefeitura de Presidente Prudente ressaltou que “o sindicato dos servidores tem autonomia para deliberar sobre os pleitos da categoria”. Após receber a proposta, a administração municipal informou que a encaminhará para a Secretaria de Finanças, a fim de avaliar a viabilidade do que é reivindicado pelos servidores municipais. 

Publicidade

Veja também