Envolvido em uma ocorrência de ameaça e lesão corporal com seguranças de um bar localizado no Parque do Povo, em Presidente Prudente, um homem, de 31 anos, foi conduzido à Delegacia Seccional da Polícia Civil, onde teve sua prisão preventiva solicitada à Justiça. Isso porque, durante a apresentação do caso na Central de Flagrantes, na madrugada deste domingo, o indivíduo ainda teria praticado os crimes de injúria racial, ameaça e desacato contra um dos policiais militares envolvidos no atendimento.
Conforme o Boletim de Ocorrência sobre o caso, uma equipe foi acionada após uma confusão entre o acusado e funcionários do estabelecimento. Todos foram conduzidos à delegacia, local onde o autor, “bastante alterado”, teria novamente ameaçado um segurança do bar. Um dos PMs, um cabo, de 50 anos, que atendia a ocorrência, determinou que o envolvido parasse com tal ação, quando este passou a desacatar o policial com xingamentos.
“Para a segurança de todos, uma vez que [o autor] estava muito alterado, este foi algemado e, quando foi colocado na sala de espera, o mesmo disse, apontando para o cabo: aquele policial preto vagabundo não respeito não. Sou do [facção criminosa que age dentro e fora dos presídios] e vou acertar a vida dele e dos seguranças do bar”, expõe o registro. Sendo assim, a Polícia Civil decretou sua prisão em flagrante e aguarda análise do caso pela Justiça.