Após briga entre vizinhos, PM apreende 6 armas e 1,5 mil munições em condomínio de PP

Embora armamentos sejam devidamente registrados, estes foram apreendidos pela Polícia Civil, que investiga o caso

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 04/08/2025
Horário 08:50
Foto: Polícia Civil
Carabina, pistolas e revólveres foram encontrados na residência de empresário, que é CAC
Carabina, pistolas e revólveres foram encontrados na residência de empresário, que é CAC

Uma discussão entre vizinhos, moradores de um condomínio residencial localizado no bairro Vista do Vale, em Presidente Prudente, motivada pela poda de uma árvore, resultou, neste domingo, na apreensão de seis armas e cerca de 1.500 munições de um dos envolvidos, um empresário, 41 anos, que tem o registro de CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador). 

De acordo com o Boletim de Ocorrência sobre o caso, registrado como ameaça, vias de fato, lesão corporal, injúria e localização/apreensão de objeto, o armamento foi localizado e apreendido na casa do empresário depois dele ter se desentendido com um casal de vizinhos. O relato indica que o homem discutiu com uma bancária, 35 anos, e agrediu o namorado dela, um advogado, 39 anos. O empresário, no entanto, negou a ação e alegou que era ele quem seria a vítima de xingamentos, ameaças e agressões.

Uma testemunha teria então indicado à equipe da Polícia Militar que atendia a ocorrência que o empresário possuía uma arma de fogo em casa por ser CAC. Foi solicitado apoio de outras guarnições e, com autorização do morador, vistoriada a residência, onde os PMs localizaram uma carabina calibre 357, duas pistolas 9mm e uma de calibre 22, dois revólveres, calibres 357 e 38, além de cerca de 1.500 munições, três carregadores, entre outros insumos.

Os envolvidos, as armas e demais objetos, os quais estavam todos documentados, e foram encontrados em um cofre, em um guarda-roupas, em uma pia, e debaixo de uma cama, foram apresentados na Delegacia Seccional. “Diante do fato das partes terem se comprometido em comparecer em Juízo quando convocadas o forem, estas foram liberadas após o registro”, relatou a autoridade policial que atendeu o caso.

“Quanto às armas, em que pese estarem com as documentações em ordem, estas foram apreendidas para eventual exame pericial, já que têm relação direta com a investigação, bem como para se evitar que possam eventualmente ser utilizadas em crimes, uma vez os fatos aqui em tratamento e o descumprimento das medidas de segurança para a guarda do acervo relatada pelos militares garantindo-se assim, por ora, a segurança de todos os envolvidos, sendo tal medida pautada na proporcionalidade, visando também a segurança pública”, encerrou o documento, que será encaminhado para a delegacia da área do fato, para prosseguimento das apurações sobre o caso.

Armas e munições, todas  documentados, foram encontradas em um cofre, em um guarda-roupas, em uma pia, e debaixo de uma cama

Publicidade

Veja também