Após denúncia, policiais salvam animal vítima de maus-tratos

Filhote de cachorro estava sem água e alimento no quintal de uma residência de Teodoro Sampaio

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 10/06/2021
Horário 12:18
Foto: Polícia Militar Ambiental
Cão estava no quintal da residência alvo de denúncia
Cão estava no quintal da residência alvo de denúncia

A Polícia Militar Ambiental resgatou um cachorro que estava sendo vítima de maus-tratos em uma residência de Teodoro Sampaio. O crime foi constatado ontem, após denúncia, o que resultou na aplicação de multa ao proprietário do animal. 

Conforme a corporação militar, os policiais estiveram no imóvel que fica na Rua Paulino do Nascimento, onde localizaram o morador, de 23 anos. De acordo com a polícia, ele foi informado sobre a denúncia e autorizou a entrada dos militares na casa. 

Toda a vistoria foi acompanhada pelo acusado. Quando a guarnição chegou ao quintal da residência, encontrou um cachorro filhote de raça indefinida, que estava em situação de vulnerabilidade. De acordo com a corporação, não havia água e nem alimento para o animal, e além disso, o cão estava com sarna pelo corpo. 

De imediato, os policiais constataram que ficou caracterizado o crime de maus-tratos, uma vez que o ambiente também estava sem cuidados de higiene para o bem-estar do cachorro. Diante do cenário, foi lavrado auto de infração ambiental no valor de R$ 3 mil ao proprietário. 

Após a aplicação da multa, os policiais recolheram o filhote para um abrigo de Teodoro Sampaio, responsável por acolher animais em situação de abandono e maus-tratos. 


Polícia Militar Ambiental - Animal foi recolhido para um abrigo de Teodoro Sampaio

Publicidade

Veja também