Após férias, Bo se reapresenta no time Arizona Diamondbacks

RETORNO De Prudente, atleta de beisebol volta à equipe americana na próxima semana, para a pré-temporada

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 11/02/2017
Horário 09:30
Para algumas pessoas, férias nem sempre é sinônimo de descanso, como os atletas, por exemplo. É o caso do jogador de beisebol Rodrigo Takahashi, Bo. No Brasil desde o ano passado, o atleta aproveitou o tempo em Presidente Prudente para se dedicar aos treinos, em meio aos campos da equipe Acae/Hinomoto/Semepp, clube que o revelou. No entanto, as atividades serão interrompidas neste sábado, pois o prudentino já está de malas prontas para embarcar ao território norte-americano. O jogador se reapresenta ao Arizona Diamondbacks, time pelo qual é arremessador, no dia 16 de fevereiro, para o início da pré-temporada.

Jornal O Imparcial Mesmo de férias, jogador manteve uma rotina de treinamentos

Nesses quase cinco meses em que esteve em solo brasileiro, Bo garante que, muito mais que matar a saudade da família e amigos, ele usou esse tempo para melhorar suas técnicas. "Eu aproveitei todos os espaços possíveis para me exercitar. Os campos da Acae e o Parque do Povo, por exemplo, foram muitas vezes o cenário para meus treinos diário", conta.

De acordo com Bo, a chegada aos Estados Unidos já marca uma rotina regrada e intensa, pois nesse período, que antecede a temporada oficial, a preparação física é o aspecto mais trabalhado. "No início de tudo, nós seremos testados de acordo com nosso condicionamento. Assim que começam as atividades, são verificados todos os pontos da nossa saúde, seja a visão, a musculatura, coração e etc.", relata.

Atualmente, o jogador faz parte da Liga Classe A média, que é a quarta das sete categorias que antecedem a Major Legue. Para mudar essa situação e evoluir, o atleta passa por avaliação constante. "O Arizona tem vários times em filiais. A gente sempre compete entre si, ou às vezes até no nosso time mesmo, como forma de preparo para eles. É a oportunidade para mostrar o trabalho. Eles selecionam os melhores e vão afunilando", explica.

Bo, que já disputou a Liga Classe A curta, que dá acesso à Major League, principal competição dos EUA, espera que neste ano possa fechar a temporada em uma categoria mais acima. "Fui muito feliz no ano passado, com muitas conquistas e a realização de um bom trabalho. Mas, em 2017, espero fechar em uma etapa mais avançada da competição. Vejo isso como uma oportunidade para melhorar meu desempenho e ser convocado pela seleção para representar o time nas Olimpíadas de 2020, quem sabe", prospecta.

 

Seleção

No último ano o jogador atuou, pela primeira vez, com a camisa da Seleção Brasileira de Beisebol e ainda foi indicado como o melhor arremessador dos EUA, ficando com o segundo lugar, em representação pelo Hillsboro Hops, que é uma das equipes de base do Arizona Diamondbacks.

 
Publicidade

Veja também