Após perseguição policial, jovem de 21 anos passa mal e morre em Prudente  

Pai da vítima foi informado que filho foi encontrado caído na Rua Sete, no Ana Jacinta; ao chegar ao local, encontrou o rapaz caído no chão, consciente, mas atordoado, com a boca roxa e espuma na boca

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 31/10/2023
Horário 16:43
Foto: Polícia Civil
Material apreendido incluiu 16 porções de substância análoga à maconha, seis porções de substância semelhante à cocaína e quatro porções de crack
Material apreendido incluiu 16 porções de substância análoga à maconha, seis porções de substância semelhante à cocaína e quatro porções de crack

Um rapaz de 21 anos morreu de maneira suspeita na madrugada desta terça-feira no HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, de Presidente Prudente. De acordo com o boletim de ocorrência do caso, o jovem havia se envolvido em uma ocorrência com a Polícia Militar na noite anterior. Ele e outros dois indivíduos foram surpreendidos com drogas no interior de um veículo durante uma abordagem policial no Conjunto Habitacional Ana Jacinta. Durante a ação, o rapaz conseguiu fugir e passou mal enquanto tentava escapar.

De acordo com informações fornecidas pela Polícia Civil, o pai da vítima, um homem de 48 anos, relatou ter recebido uma ligação por volta das 18h desta segunda, de um homem que afirmou ter encontrado seu filho caído na Rua Sete, no Ana Jacinta. O homem que encontrou o rapaz disse que ele estava “muito mal”. O pai, ao chegar ao local, encontrou o filho caído no chão, consciente, mas atordoado, com a boca roxa e espuma na boca. O rapaz implorava por ajuda e reclamava de dores pelo corpo.

O homem imediatamente socorreu o filho e levou-o para o Posto de Saúde do Ana Jacinta, onde o rapaz foi atendido e intubado. Após aproximadamente três horas, o jovem foi transferido para o Hospital Regional, mas não resistiu e veio a falecer. A médica que o atendeu no HR relatou que o paciente tinha hematomas pelo corpo e estava “muito machucado”.
Com a investigação em estágio inicial, o delegado de polícia responsável pelo caso, Deminis Sevilha Salvucci, não conseguiu determinar se a morte do jovem foi provocada por ação criminosa, como homicídio ou lesão corporal seguida de morte, ou se foi resultado de causas naturais. A ocorrência foi registrada como “morte suspeita”.

Abordagem policial e prisão por tráfico

A fuga do jovem ocorreu após uma abordagem policial por volta das 18h40 desta segunda-feira no Conjunto Habitacional Ana Jacinta. A ação resultou na detenção de outros dois indivíduos, entre eles, um adolescente, e na fuga do rapaz. 

De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares da Força Tática de Presidente Prudente realizavam um patrulhamento de rotina no Ana Jacinta, quando avistaram um veículo VW/Gol de cor branca, com três ocupantes a bordo, que, ao perceberem a presença policial, tentaram fugir em alta velocidade.

Os policiais seguiram o veículo e, durante a perseguição, o passageiro do banco dianteiro foi visto arremessando objetos plásticos de cor amarela pela janela. A perseguição continuou até que o veículo foi forçado a parar. O rapaz, que foi a óbito na madrugada desta terça, estava na condução do veículo e conseguiu fugir a pé adentrando uma área de mata, escapando dos agentes. 

Os outros dois ocupantes do veículo foram detidos no local. Um rapaz de 20 anos e um adolescente de 17 anos foram detidos pela posse das drogas que foram arremessadas do veículo. Além disso, uma busca no interior do automóvel resultou na apreensão de uma quantidade considerável de entorpecentes, dinheiro em espécie e dois aparelhos celulares.
De acordo com a polícia, o material apreendido incluiu 16 porções de substância análoga à maconha, seis porções de substância semelhante à cocaína e quatro porções de crack. O veículo VW/Gol também foi apreendido no local.

Tanto o rapaz de 20 anos quanto o adolescente negaram ser os proprietários das drogas apreendidas e alegaram desconhecimento sobre o material. O rapaz alegou que estava no veículo com os outros dois após saírem de um local onde teriam consumido maconha. O adolescente relatou que estava no carro para jogar bola em uma quadra e que foram abordados pelos policiais sem qualquer relação com as substâncias apreendidas.

A ação resultou na condução do rapaz e do adolescente à delegacia, onde prestaram depoimento na presença de seus respectivos defensores. O rapaz de 20 anos foi preso e o adolescente apreendido, ambos por tráfico de entorpecentes. 

Publicidade

Veja também