Na tarde desta quinta-feira, um aposentado, 61 anos, foi preso em flagrante, na Vila São Jorge, em Presidente Prudente, pelos crimes de dano, violência doméstica, lesão corporal e ameaça. Segundo Boletim de Ocorrência, na quarta-feira, o idoso teria agredido sua companheira, 54 anos, após uma discussão, e ela teria prestado queixa sobre o ocorrido na Delegacia Seccional. Ao ter conhecimento sobre o registro do caso, o homem se enfureceu e passou a ameaçar a vítima, bem como sua filha, 31 anos, e seu neto, de apenas 2 anos, que estavam em sua companhia, dentro de um automóvel. “Em dado momento, ele esmurrou o vidro do veículo até que se quebrou e os estilhaços atingiram e feriram todos que estavam dentro do carro”, revela o documento.
O registro do caso aponta que, ao registrar a agressão sofrida na quarta-feira, foi solicitada à vítima pela Polícia Civil a realização de exame de corpo delito no IML (Instituto Médico Legal), para constatação das lesões provocadas por seu esposo. Ao deixar a sede do IML, as mulheres e a criança se depararam com o aposentado nas proximidades do Terminal Rodoviário, quando ele teve ciência de medida protetiva que tinha sido pleiteada pela vítima.
“Interessante frisar que o estopim de toda a violência perpetrada pelo increpado teria se dado por conta de um registro de ocorrência no qual a vítima imputa a ao ora indiciado, seu marido, os delitos de ameaça, injúria e lesão corporal”, declara o delegado de plantão, no BO. “Nesse trilhar, é possível notar a agressividade do autor e o seu desdém com o sexo feminino, sendo certo que, com sua conduta, a criança de 2 anos também restou lesionada. Por cautela, represento neste ato, pela conversão da prisão em flagrante do indiciado em preventiva”, finaliza a autoridade policial.
Polícia Civil
Homem esmurrou janela de veículo e estilhaços atingiram vítimas, que estavam dentro do carro