App oferece serviços da Prefeitura de Regente Feijó

CidadeMob é uma plataforma que permite aos cidadãos realizarem consultas sem sair de casa

REGIÃO - GABRIEL BUOSI

Data 04/03/2021
Horário 07:12
Foto: Weverson Nascimento
Aplicativo também pode ser acessado pelo navegador de internet
Aplicativo também pode ser acessado pelo navegador de internet

A partir de agora, moradores de Regente Feijó não precisam mais sair de casa para realizar alguns serviços de âmbito da administração municipal. Isso porque a Prefeitura disponibilizou acesso ao aplicativo CidadeMob - desenvolvido pela empresa de software GOVBr e que está conectado às informações da municipalidade. A plataforma digital também pode ser acessada pelo computador. 
Conforme divulgado pela Prefeitura, o sistema oferece aos usuários funcionalidades e serviços cotidianos, como consulta a protocolos de atendimento, consultas de débitos e matrículas imobiliárias, participação em enquetes sobre assuntos pertinentes à população, lista de estabelecimentos e prestadores de serviços locais, entre outros. 
Além dos serviços comuns à comunidade, empresas podem consultar a situação cadastral, débitos e emitir guias. Por sua vez, as que prestam serviços ao município, conseguem acompanhar os processos de empenho em todas as suas fases. Savany de Castro Neri, agente de fiscalização tributária de Regente Feijó, lembra que, além da comodidade, o uso da ferramenta evita filas na Prefeitura. “É a tecnologia na palma da mão, que evita o contato externo e as aglomerações”, considera. 
Uma das novidades é o link que redireciona o usuário para uma área exclusiva aos servidores públicos municipais. Conforme Savany, dentro da plataforma, podem ter acesso à folha de pagamento, férias e contracheques. “O sistema serve para o contribuinte proprietário de um imóvel, para o fornecedor da Prefeitura, pessoa física ou jurídica, todos têm acesso a uma série de informações tudo pelo celular”, explica. 

Aplicativo dá acesso ao IPTU

Outra funcionalidade do aplicativo é a possibilidade de acessar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2020/2021. De acordo com a Prefeitura, por meio do canal o contribuinte poderá gerar o boleto para pagamento à vista ou parcelado. Entre as funcionalidades, é possível enviar o boleto por e-mail para impressão e pagamento. Para os que desejam copiar o código de barras e efetuar o pagamento pelo aplicativo do banco no celular, será necessário enviar o documento por SMS. 
“Contribuintes que estão em dívida ativa com o município poderão acessar as parcelas pelo aplicativo. Os moradores de Regente Feijó que possuem imóveis em outras cidades, onde o aplicativo também esteja disponível, poderão acessar o IPTU usando o CidadeMob”, explica a Prefeitura.

SAIBA MAIS
O aplicativo pode ser baixado nas lojas Play Store e App Store para celulares com sistema Android ou iOS. O CidadeMob também pode ser acessado pelo computador através do endereço m.cidademob.com.br.

Recursos disponíveis
- Para quem tem imóveis: consulta de matrículas e débitos no setor imobiliário;
- Para quem tem empresa: consulta a débitos e emissão de guias e certidões; acompanhamento dos empenhos gerados para a sua empresa;
- Para quem é servidor: acesso à folha e contracheques;
- Consulta a protocolos de atendimento;
- Consulta a empresas e prestadores de serviço do comércio por área (por exemplo: borracharias, oficinas, hotéis, etc. – o sistema capta as empresas cadastradas e dá a rota para a pessoa chegar até o local).
Fonte: Prefeitura

Publicidade

Veja também