Aprovação do Novo

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 22/07/2022
Horário 04:12

Em convenção estadual do partido Novo, realizada nesta semana em São Paulo, o nome do empresário pudentino Marcos Lucas foi confirmado como candidato a deputado federal a partir de 16 de agosto.

AMPLA AVALIAÇÃO
Em conversa com o Plantão, Marcos comentou sobre o seu orgulho de ter sido aprovado no rigoroso processo seletivo que teve 15 cursos, apresentação de vídeos, produção e apresentação de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). 

TODAS AS EXIGÊNCIAS
Teve ainda prova oral de conhecimento das atribuições de um deputado e a defesa de propostas de atuação; além da comprovação de ser ficha limpa. O empresário cumpriu todas as exigências do Novo. 

CENTRO DO ESTADO
Quando falou ontem com o Plantão estava na cidade de Bauru, onde foi levar resultados de uma reivindicação da sociedade civil e entidades locais sobre o Aeroporto Bauru-Arealva; atendida em sua atuação classista junto aos agentes de viagens do Estado.

MAIS DE 60 PREFEITOS
A estada do governador Rodrigo Garcia (PSDB) ontem, em Presidente Prudente, mobilizou 64 prefeitos, sendo 51 de municípios da 10ª Região Administrativa, mais 10 da região de Assis e três da região de Araçatuba.

TUCANO AUSENTE
Dentre os prefeitos ausentes pela região de Presidente Prudente, não pôde comparecer o de Ribeirão dos Índios, José Mauri (PSDB), por ter passado por cirurgia no Hospital Nossa Senhora das Graças. 

AJUDA PARLAMENTAR
O deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) esteve presente e junto com a sua equipe ajudou a organizar a cerimônia de assinatura de leis sobre a regularização fundiária no Estado de São Paulo. Evento no Rancho Quarto de Milha.

ESTADO E UNIÃO
O diretor do Escritório Regional de Desenvolvimento, professor Francisco Torturello também esteve presente. Quem também lá esteve foi o secretário nacional de Assuntos Fundiários, Luiz Antonio Nabhan Garcia.

EX-PRESIDENTE DA UDR
Nabhan foi presidente da UDR (União Democrática Ruralista) e sua atuação no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento vem desde o início do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). 

PINGOS NOS IS
Colocando os pingos nos is sobre nota dada pelo Plantão nesta semana, relacionada à atuação do ex-candidato a prefeito, Juliano Borges, junto ao gabinete do deputado federal Marcos Pereira (Republicanos).

PARTIDO FORTE
Foi dito que era o líder do partido na Câmara dos Deputados, quando o correto é o seguinte: é o líder do partido Republicanos, que tem uma grande bancada federal, composta por 43 parlamentares.

INAUGURAÇÃO HOJE
Às 10h desta sexta-feira (22), o prefeito Ed Thomas (PSB) inaugura o Abrigo Municipal de Animais de Presidente Prudente “Luciana Laura Tereza Oliveira Catana”, localizado ao lado da Indústria Líder Alimentos, com acesso pela Rodovia Júlio Budiski (SP-501).

Publicidade

Veja também