Argentino é encontrado ferido em rodovia de Iepê e morre após internação no HR 

Santiago Yael Folgueiras Farias, de 26 anos, teve morte encefálica confirmada após ser encontrado com ferimento grave na cabeça; Polícia Civil investiga suspeita de tentativa de homicídio

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 26/07/2025
Horário 10:02
Foto: Reprodução/Google Maps
Vítima foi encontrada gravemente ferida na cabeça às margens de estrada vicinal, em Iepê, no sábado da semana passada
Vítima foi encontrada gravemente ferida na cabeça às margens de estrada vicinal, em Iepê, no sábado da semana passada

A Polícia Civil de Iepê investiga a morte de um argentino de 26 anos, identificado como Santiago Yael Folgueiras Farias, que foi encontrado gravemente ferido na cabeça às margens de uma estrada vicinal, no sábado (19) da semana passada. A suspeita é de tentativa de homicídio, com autoria ainda desconhecida.

Segundo o boletim de ocorrência, Santiago, que vivia como andarilho e teria nacionalidade argentina, foi localizado no acostamento da estrada, próximo ao portão de entrada de uma empresa, na zona rural de Iepê. Ele apresentava um ferimento corto-contuso na região da cabeça e foi socorrido ao hospital do município, sendo posteriormente transferido ao HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo de Presidente Prudente, onde permaneceu internado em estado grave.

A vítima teve morte encefálica constatada e, após decisão da família, os aparelhos foram desligados na quarta-feira. O consulado argentino em São Paulo foi acionado e prestou suporte aos familiares.

A Polícia Técnica foi acionada para análise da cena onde Santiago foi encontrado. Manchas de sangue foram identificadas no acostamento, mas até o momento não há informações sobre a autoria do crime, que foi registrado como tentativa de homicídio seguida de óbito.

Após os procedimentos legais e liberação pelo IML (Instituto Médico Legal), o corpo foi entregue à família para translado a Argentina. O transporte foi realizado por via rodoviária por uma funerária de Presidente Prudente até a cidade de Uruguaiana (RS), onde representantes de uma empresa argentina assumiram a responsabilidade pelo restante do percurso até a cidade de Lucas González, local do sepultamento, na província de Entre Ríos. 

A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar as circunstâncias e os possíveis autores da agressão. Testemunhas ainda são ouvidas, e um laudo necroscópico foi requisitado.

Publicidade

Veja também