Arlei Miguel deixa legado exemplar

Classificado como um homem forte, a família lembra que Arlei sempre esteve cercado pelo amor e afirma que, graças a ele, muito foi feito pelas regiões em que passou, pela natureza, e pela vida

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 08/02/2020
Horário 05:28
Arquivo pessoal/Cedida - Arlei faria 88 anos no dia 16 de fevereiro
Arquivo pessoal/Cedida - Arlei faria 88 anos no dia 16 de fevereiro

Será sepultado hoje o corpo de Arlei Miguel, que faleceu na quinta-feira, em Sinop (MT). Antes do enterro, que está marcado para às 10h30, no Cemitério Municipal São João Batista, em Presidente Prudente, será celebrada missa de corpo presente, às 9h, no Colégio Cristo Rei. Ele faria 88 anos no dia 16 de fevereiro.

Conforme uma carta escrita pela filha que reside no exterior, e que não chegou a tempo para a despedida do pai, Marta Martins Devito, Arlei sempre foi um homem exemplar. “Teve coragem, ao criar na década de 70 o Posto do Arlei, num lugar no meio do nada e fazer daquilo uma referência nacional”.

Junto da companheira de vida, D. Zulmira, durante 57 anos criou sete filhos e oito netos. Para a família, acima de tudo, nesta história, definitivamente, o amor venceu. Classificado como um homem forte, a família lembra que ele sempre esteve cercado pelo amor e afirma que, graças a ele, muito foi feito pelas regiões em que passou, pela natureza, e pela vida.

Arlei foi, ainda, um dos fundadores da Ecoarts Amazonia, que tem como missão unir arte, design e ecologia profunda para criar peças, contar histórias, transformar pessoas e organizações e preservar a Amazônia Brasileira.

Publicidade

Veja também