Arquiteta prudentina desenvolve projeto para família do repórter Roberto Cabrini

SINOMAR CALMONA

Arquiteta Milene Ciabattari e Renata Cabrini, esposa de Roberto Cabrini

COLUNA - Sinomar

Data 21/03/2024
Horário 04:45

Presidente Prudente é reconhecida como um polo de excelência na arquitetura, onde profissionais como Milene Ciabattari se destacam pela competência, profissionalismo e criatividade. Esses arquitetos realizam projetos de grande impacto, não apenas na cidade e região, mas também em grandes centros urbanos. Recentemente, Milene Ciabattari foi escolhida por Renata Cabrini, esposa do renomado jornalista Roberto Cabrini, para cuidar da decoração da casa de campo da família, em Itu. “Sentir o cliente e procurar adequar o projeto exatamente aquilo que ele espera: esse sempre foi o objetivo do meu trabalho como arquiteta e design de interiores. E não foi diferente quando fui procurada pela Renata Cabrini, para cuidar da decoração da casa de campo da família. Já na reunião inicial, me foi colocado que aquele projeto seria a realização de um sonho do casal: ter um local de descanso para o Roberto se revitalizar de suas andanças pelo mundo em seu trabalho como jornalista, além de propiciar reuniões familiares, algo tão importante para eles”, comentou a arquiteta prudentina.

BOM DIA
“Ganharíamos mais em nos deixar ver como somos, do que procurar parecer o que não somos". Provérbio

DATA
Hoje (21) é celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down. A data foi criada pela Síndrome de Down Internacional (Down Syndrome International) e tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelos direitos igualitários, o bem-estar e a inclusão das pessoas com Down na sociedade. Vale lembrar que ela não é uma doença, e sim, uma alteração genética. Também é importante ressaltar que é fundamental que toda criança com síndrome de Down tenha acompanhamento com psicólogo, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, terapia ocupacional, além do acompanhamento com pediatra e geneticista. No decorrer do tempo, algumas terapias são substituídas por outros profissionais, um exemplo é a troca do fisioterapeuta por práticas esportivas.

BATATA-DOCE
O setor produtivo ligado à batata-doce da região de Presidente Prudente dará mais um passo para a IG (Indicação Geográfica) de Procedência da Batata-Doce. Nesta quinta-feira, dia 21, às 19h, será realizada a cerimônia de protocolo de pedido da IG, no Escritório Regional do Sebrae-SP. O pedido será feito pela Aprobarpp (Associação dos Produtores de Batata-Doce de Presidente Prudente e Região)

PROCEDÊNCIA
IG (Indicação Geográfica) de Procedência identifica a origem de um produto ou serviço que tem certas qualidades graças à sua origem geográfica ou que tem origem em um local conhecido por aquele produto ou serviço. De acordo com o Sebrae-SP, a IG é uma forma de agregar valor ao produto e proteger o território, fortalecendo a cadeia produtiva. Atualmente, o Estado de São Paulo tem sete produtos com IG reconhecida: o café da Alta Mogiana, o calçado de Franca, o café da região de Pinhal, a cerâmica artística de Porto Ferreira, o café da região de Garça, o calçado infantil de Birigui e a uva niágara rosada de Jundiaí.

SAÚDE
Instituto de Pesquisa do Câncer do Reino Unido e as mudanças para reduzir o risco de ter a doença. Homens: parar de fumar. Incluir mais frutas e hortaliças na dieta. Bebidas alcoólicas só moderadas. Mulheres: parar de fumar. Ter o peso saudável. Evitar exposição ao sol. 

Publicidade

Veja também