Arquitetos e designers participam de Oficina de Mobiliário

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 30/04/2019
Horário 08:50
Escola Aberta Galpão, durante a Oficina de Mobiliário com Francisco Fanucci
Escola Aberta Galpão, durante a Oficina de Mobiliário com Francisco Fanucci

A Escola Aberta O Galpão, de Presidente Prudente, criada pela arquiteta Cristiane Pasquini com o desejo de compartilhamento e construção do pensamento crítico sobre arquitetura, urbanismo, arte, cinema, geografia e as demais áreas que exercem um papel fundamental na transformação dos modos de vida nas cidades, realizou nos dias 24 e 25 de abril, uma Oficina de Mobiliário. O professor convidado foi o renomado Francisco Fanucci, sócio fundador do escritório Brasil Arquitetura e da Marcenaria Baraúna, premiados no Brasil e no exterior. O evento contou com a participação de profissionais e estudantes de design, arquitetura e áreas afins, e abordou dois momentos: Apresentação da produção, processo e metodologia de projetos de mobiliário da Marcenaria Baraúna e Exercício prático de desenho de um mobiliário em madeira.

Cristiana Pasquini e Francisco Fanucci

Claudia Flugmignan Ferro

Vera Marcondes, Tutu Krasucki e Milene Ciabatari

 

Alessandra Bertipaglia

Diogo Ribeiro

Mariana Branco

Pedro Gazoni e Francisco Fanucci

Larissa Matzak

Pedro Ferreira e Francisco Fanucci

Francisco Fanucci, sócio fundador do escritório Brasil Arquitetura e da Marcenaria Baraúna, premiados no Brasil e no exterior

FRANCISCO FANUCCI

“Essa Escola Aberta

abraça a diversidade”

Professor Francisco Fanucci, um dos profissionais mais premiados da arquitetura brasileira, veio pela primeira vez a Presidente Prudente a convite da Escola Aberta de Cristiane Pasquine e disse que adorou a cidade e a oportunidade de ter comandando uma Oficina de Mobiliário para profissionais e acadêmicos locais.

“Foi incrível essa minha experiência de dois dias em Presidente Prudente, cidade que tive o prazer de conhecer pela primeira vez, e terei a satisfação de voltar outras vezes”, destacou o mestre da arquitetura.

Fanucci disse que ficou surpreso pela qualidade do trabalho e a desenvoltura dos profissionais e acadêmicos prudentinos: “Faço palestras no Brasil inteiro, e não é comum o que encontrei aqui”.

“É sensacional o projeto dessa Escola Aberta, um abraço à diversidade das coisas, um abrir ao pensamento diferente. Representa a construção da possibilidade de fazer coisas juntos, mesmo pensando diferente. Isso enriquece, não empobrece. É muito melhor que o aprendizado vertical, muito mais rico. É um exercício de cidadania, de educação da mais alta qualidade!”.

Bom dia

"Que seus esforços desafiem as impossibilidades", Charles Chaplin

Hoje

A franqueada Bell Nunes brinda com amigos e clientes especiais a chegada da coleção inverno 19 Forum com um coquetel preparado pelo buffet Ismar Gagg, pic-ups pelo DJ Digo Cavalcante. O evento promete movimentar o Prudenshopping na próxima terça feira e contará com a presença do ator Marco Pigossi. Das ruas da Cidade para um closet sofisticado e moderno, a coleção Fórum inverno 19 é inspirada nas últimas tendências internacionais e com a qualidade Forum

Mega investimento

Município de Anaurilândia, no MS, venceu a dura disputa contra várias outras cidades e ganhou a briga pela instalação da usina fotovoltaica do Korean System Business, um investimento de US$ 1,5 bilhão - mais de R$ 6 bilhões. Assim como os números, o projeto é grandioso. Trata-se da maior usina do gênero no mundo. Além da Usina, a planta contará, também, com uma fábrica de painéis solares e uma fábrica de lâmpadas de led. De acordo com os sul-coreanos, a alta incidência de sol sobre a cidade foi o fator decisivo para a escolha. A partir de agora, os investidores terão de esperar cerca de oito meses para a obtenção de todas as licenças ambientais.

Teatro em Movimento

A clássica história de Bentinho e Capitu, “Dom Casmurro”, obra de Machado de Assis e uma das mais importantes da literatura brasileira, entrou em cartaz através do projeto “Teatro em Movimento – Circulação de Repertório”, ação que teve início em março e segue até setembro, com apresentações de cinco peças teatrais gratuitas em diversos espaços da cidade. O próximo local a receber a montagem é a Escola Estadual Hugo Miele, em Presidente Prudente, nesta terça-feira, às 10h. As encenações são realizadas pela Olho Nu Promoções e Eventos Ltda. e Cia Mênades & Sátiros, em parceria com o ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo), por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa,  com apoio do Torra, Andorinha, Andorinha Express e Governo de Presidente Prudente, através da Secult (Secretaria Municipal de Cultura). A programação completa pode ser conferida no site www.grupomenadesesatiros.com.br.

Condecoração

O Laboratório Veterinário Homeopático Fauna & Flora Arenales, de Presidente Prudente, recebeu o Prêmio Fiesp/Ciesp de Conservação e Reuso de Água, reconhecida como empresa que utiliza boas práticas na promoção do uso eficiente de água, com medidas efetivas na redução do consumo e do desperdício de água, gerando benefícios ambientais, econômicos e sociais e aumentando a competitividade do setor, bem como dar ampla publicidade às ações realizadas pela indústria paulista na construção do desenvolvimento sustentável.

ANFITRIÃ A franqueada Bell Nunes brinda com amigos e clientes especiais a chegada da coleção inverno 19 Forum e recebe o ator Marco Pigossi, em sua loja no Prudenshopping

GALÃ O ator Marcos Pigossi é convidado da Fórum, para o lançamento de hoje , no Prudenshopping

DOM CASMURRO A montagem é protagonizada pelo ator Thiago Cardoso

Foto: Divulgação

MERECE Maria do Carmo Arenales comemora a premiação do Ciesp/Fiesp, pelas ações do Laboratório Arenales, no reuso de água

REGISTRO Silmar, gerente administrativo do Laboratório Arenales, o diretor do Ciesp/Fiesp, e dona Maria do Carmo Arenales


RAPIDINHAS

...

Vem aí mais uma edição do maior Mutirão de Lixo Eletrônico do Brasil.

...

Comecem a separar pilhas, baterias, carregadores, celulares, aparelhos de TVs e outros eletrônicos, para entregar dia 8 de junho, no Parque do Povo.

...

Jornalista prudentina Katiuscia Claudia estreou semana passada como apresentadora do telejornal da RPC (rede Globo no Noroeste no Paraná).

...

Katiuscia, que começou a carreira no jornal O Imparcial, segue avançando profissionalmente.

...

Cavalgada da Independência, marcada para o dia 15 de setembro, em Presidente Prudente.

...

Ponto final: Cative ternura e solidariedade. #SejaGentil

Publicidade

Veja também