Artê traduz a paixão pela confeitaria do Chef Schwenk

SINOMAR CALMONA

Chef André Schwenk, na Artê Confeitaria

COLUNA - Sinomar

Data 01/02/2024
Horário 05:15

A culinária da cidade acaba de ganhar uma nova referência com a inauguração da Artê Confeitaria, concretizando o sonho do chef André Schwenk. Embora tenha participado de outros empreendimentos na cidade, o chef nunca escondeu sua paixão pela confeitaria e panificação.
Na Artê Confeitaria, cada produto é concebido com amor, dedicação e uma pitada de arte, destacando-se desde os pães crocantes, confeccionados seguindo as tradições francesas que Schwenk aprimorou durante sua temporada em Paris, onde se especializou na renomada escola "Le Cordon Bleu".
Localizada no Espaço São Paulo, na Avenida Manoel Goulart, 1.428, a Artê Confeitaria está aberta de segunda a sábado, das 8h às 20h, oferecendo uma experiência gastronômica única e envolvente aos seus clientes.

EQUINOS
O mercado de cavalos galopa em um cenário que vai na contramão da crise. Atualmente, o setor emprega 3 milhões de pessoas por ano, nas áreas de produtos veterinários e laboratoriais, exposições, reproduções, transferências de embriões, leilões e feiras, segundo estimativas da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador. Para se ter uma ideia, os números são duas vezes maiores em relação aos da indústria automobilística, que empregou 1,3 milhão de pessoas no ano passado, segundo dados da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).

O CHIP JÁ ESTÁ NO CÉREBRO
Elon Musk anunciou que o primeiro chip da Neuralink foi implantado no cérebro de uma pessoa. Segundo ele, o paciente se recupera bem e, já nas primeiras horas, foi possível notar resultados promissores. A Neuralink desenvolveu um chip que, uma vez implantado no cérebro, é capaz de fazer a leitura dos impulsos elétricos e transformá-los em estímulos capazes de devolver os movimentos a paraplégicos, por exemplo. Além disso, o chip é capaz de, via bluetooth, controlar equipamentos a cerca de 15 metros de distância apenas com o pensamento. A ideia de Elon Musk é devolver às pessoas a capacidade de serem autônomas. A Neuralink já captou US$ 686 milhões de dólares em investimentos e promete ser uma das companhias de inovação mais promissoras da área da saúde. Ao que parece, está funcionando.

RAPIDINHAS
...
Hoje é o Dia do Publicitário. Parabéns a todos os profissionais das grandes ideias e sacadas geniais para valorizar marcas e empresas!
...
No próximo domingo, tem mais uma aula aberta de yoga com a instrutora Janaine Dainá, a partir das 10h, no quintal do Sesc Thermas.
...
Conhece os jogos de rebater e os jogos de invasão? A vivência com o professor Carlos Alberto Campos está na programação do Sesc Verão, de 3 a 18 de fevereiro, sábados e domingos, sempre às 10h.
...
O brasileiro consumiu 120 milhões de litros de vinho em 2023, sendo que apenas 12 milhões de vinho nacional.
...
Monsenhor José Antonio comemora este ano os 43 anos de sua ordenação sacerdotal. Celebrou sua primeira missa dia 15 de outubro de 1981, em Mirante do Paranapanema.
...
Todos devem estar alertas e começar a se prevenir desde já. Previsto aumento dramático da contaminação da dengue. Todos são responsáveis!
...
VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) divulgou ontem o primeiro índice de IP (Infestação Predial) e IB (Índice Breteau), que colocam o município em situação de alerta de acordo com o Ministério da Saúde.
...
A doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti pode trazer sérias complicações à saúde. 
...
Cada um deve fazer a sua parte na prevenção e combate à dengue e contribuir para a redução do número de casos e proteção da comunidade.
...
O Medita Prudente tem seu primeiro encontro marcado para o dia 3 de fevereiro, no Centro Cultural Matarazzo.  E o melhor de tudo: é totalmente gratuito! Basta comparecer às 17h e permitir-se vivenciar esse momento de paz e harmonia.
...
Ponto final: Gentileza gera gentileza.

Publicidade

Veja também