As novidades

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 04/02/2021
Horário 04:05

Eram sete e agora são 10 as comissões permanentes da Câmara Municipal de Presidente Prudente. As três novas comissões são as seguintes: saúde; políticas públicas da juventude; e meio ambiente e desenvolvimento sustentável.

Em nome de todos

O vereador William Leite (MDB) representou a Câmara, na condição de vice-presidente, na reunião em São Paulo sobre a privatização do Aeroporto Estadual de Presidente Prudente. Uma comitiva prudentina esteve tratando do assunto.

Parcerias do estado

 Conforme a assessoria do deputado Mauro Bragato (PSDB), o encontro foi com a subsecretária de parceiras do Estado, Tarcila Reis. Também estiveram presentes o prefeito Ed Thomas (PSB) e os líderes empresariais Renato Mungo e Marcos Lucas.

Terceiro setor

A vereadora Miriam Brandão (Patriota) está empenhada no árduo trabalho de criação da Frente Parlamentar do Terceiro Setor e tem mantido contatos com dirigentes de organizações não governamentais.

Plano estratégico

 A secretária municipal de Turismo, Priscila Campos Lopes, tem buscado parcerias para elaboração do plano estratégico de retomada das atividades do setor no pós-pandemia, inclusive o projeto de campanha do prefeito Ed Thomas (PSB) sobre food truck no Calçadão da Maffei.

Ninho tucano

O suplente de vereador Marcelo Costilho Jorge (PSDB) agora integra a equipe do deputado Bragato, atuando no segmento do agronegócio, envolvendo especialmente as questões de agricultura familiar e produção para entidades assistenciais.

Para a juventude

Proposta do vereador Wellington Bozo (MDB), recém-guindado à função de presidente da Comissão Permanente de Políticas Públicas para a Juventude, cria a Frente Parlamentar de Políticas para a Juventude.

Bem produtiva

Foi bem produtiva e de qualidade a primeira sessão ordinária da presente legislatura da Câmara Municipal, realizada na noite de segunda-feira desta semana. Um indício de que os atuais legisladores prudentinos estão bem empenhados.

Fomento ao esporte

Outra criação interessante e importante é do vereador Negativo Junior (Podemos): a Frente de Apoio, Promoção e Fomento do Esporte. Um setor que foi relegado ao segundo plano nos últimos anos, mas de rica história em Prudente.

Frente da saúde

Nessa linha de criação de associação suprapartidária, o presidente da edilidade prudentina, Demerson Dias (PSB), também conhecido como Demerson da Saúde, trabalha pela Frente Parlamentar da Saúde.

Malha viária

A malha viária urbana prudentina tem 3.823 ruas e avenidas pavimentadas, pelas quais circulam diariamente 210 mil veículos, conforme dados da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública).

Tapa-buracos

A Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) tem feito permanente trabalho de recuperação das vias públicas, especialmente com as realizações de operações tapa-buracos. Um dos serviços mais solicitados pelos vereadores na sessão desta semana.

Veja também