Associação Brasileira de Odontologia elege nova diretoria neste sábado

Com maior entrosamento entre os associados, “Dinamismo e Credibilidade” é o que a chapa única que tem Valter Torezan como presidente pretende promover nesta gestão

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 26/05/2023
Horário 18:03
Foto: Francinara Nepumoceno
Valter, que já foi presidente por duas vezes, ocupará o cargo mais uma vez
Valter, que já foi presidente por duas vezes, ocupará o cargo mais uma vez

A regional da ABO (Associação Brasileira de Odontologia) em Presidente Prudente elegerá uma nova diretoria neste sábado. A atual presidente, Marisa Brogiatto despede-se do cargo que passará ao colega Valter Torezan Gouvea. A chapa é única e tem como nome “Dinamismo e Credibilidade”.
“Queremos promover um maior entrosamento entre os associados, que hoje se encontram um pouco afastados da associação. Resgatar a credibilidade na ABO, tornando-a mais ‘dinâmica’ e atraente, daí o nome da chapa”, expõe o futuro presidente. 
Casado com Arlene, pai de dois filhos médicos e uma filha advogada, Valter hoje já aposentado, atuou há anos na odontopediatria e foi presidente da associação por duas vezes. A indicação do seu nome para um novo mandato foi uma decisão do grupo de colegas associados que, segundo ele, não medem esforços para trabalhar em benefício da classe odontológica de Presidente Prudente e região, uma vez que sempre foram a regional mais atuante do oeste paulista e com grande peso no Estado. 
Ele diz que sempre teve facilidade para trabalhar em grupo, incentivando a participação dos colegas, delegando funções e dando condições para que desenvolvessem os trabalhos, principalmente na área científica, através de cursos de atualização, especialização e com palestras/conferências abrangendo todas as áreas da odontologia e afins. 
“Na verdade, não fiz nada sozinho, sempre fui apoiado por ilustres pessoas como os saudosos Hugo Trevisi, Tadao Nishimura, Sidemir Sanches, Massatoshi Guibo, Jandira F. da Silva e ainda contamos com auxílio, entre outros, dos doutores Nivaldo Grigoli, José Molina, Francisco Sanches, Gilson S. Pinto e muitos outros da ala jovem. E daremos ênfase às atividades sociais [congraçamentos] e esportivas,”, acentua Valter.   

Atender aos anseios

Ao fortalecer a associação, Valter acredita que chamarão a atenção da sociedade, de um modo geral, para os profissionais da odontologia. De acordo com ele, a melhor entidade, qualquer que seja ela, é aquela que atende aos anseios, às necessidades do associado ou cooperado. 
“Estreitar os laços com as nossas coirmãs [Uniodonto, Faculdade de Odontologia, etc)]. Por fim, não podemos esquecer que ‘sucesso no passado não significa, necessariamente, que o mesmo ocorrerá no futuro’, daí a necessidade de muita humildade e sensatez”, ressalta o odontopediatria aposentado.

Dever cumprido

Marisa Brogiatto se despede com a certeza de que exerceu seu mandato junto aos demais membros da diretoria com muita dedicação, coragem e trabalho. “Buscamos imprimir modernidade e acolhimento aos antigos e novos membros. Posso dizer que foi uma administração correta e transparente”, frisa.
Segundo ela, os pontos altos foram a realização de projetos que há alguns anos precisavam ser executados, como: o desvinculamento com a APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas) e a adesão à ABO, na qual foram muito bem recebidos e apoiados, e, a reforma, ampliação e modernização da sede social e da escola de pós-graduação, que há alguns anos não passava por adequações e melhorias, oferecendo hoje um espaço totalmente novo, amplo e aconchegante para receber todos os associados e alunos.
“Deixo a administração com a certeza de ter dado o melhor de mim e me retiro da vida política desta querida associação para cuidar de projetos pessoais, não sem antes desejar sucesso e harmonia à nova diretoria”, expõe Marisa Brogiato.

DIRETORIA EXECUTIVA
Presidente - Valter Torezan Gouvea  
Vice-presidente – Reginaldo C. Zanelato
1ª-secretária: Giovana Scaliz Jardim
2º-secretário: Valter C. Cavicchioli
1º-tesoureiro: José Maria Bertão
2º-tesoureiro: José Luiz S. Parizzi
Diretora científica: Ana Beatriz G. Becegato
Diretor de Divulgação Social e Esportes – Celso Y. Otiai
Diretora de Patrimônio: Juliana Suzuki de Oliveira

CONSELHO DELIBERATIVO
Conselheiros:
José Antonio P. Marques
Carlos Henrique M. Silveira
Luiz Fernando G. Nogueira
Haroldo Lima de Castro
Joelmir Trombeta
Claudemir Faccioli
Jay Rodrigues Neves Júnior
Eduardo Viegas
Suplente
Marcelo Drimel MolinaLuiz Roberto Venturim

CONSELHO FISCAL
Titulares:
Celso Sawaia Neves
Valmir C. Macarini
Telma S. Castilho Silveira
Suplentes:
Astolfo Ruela
Eli Rubia Calbente
Pablo E. Monteiro Martins

Foto: Cedida


Marisa Brogiatto deseja sucesso e harmonia à nova diretoria

Publicidade

Veja também