Até quando?

EDITORIAL -

Data 15/07/2022
Horário 04:15

Infelizmente, casos envolvendo violência e importunação sexual ainda ocorrem de maneira corriqueira pelo Brasil afora. Triste saber que, principalmente, as mulheres sofrem com tamanha humilhação e, muitas vezes, carregam uma culpa que não são delas. Muitas situações viram notícia e todos ficam sabendo. Porém, milhares estão às escuras e no íntimo dolorido da mulher.
Um caso de repercussão até internacional chocou a todos. A de um médico anestesista que praticamente dopava – sem necessidade – as mulheres para a cesariana e, antes mesmo do pai chegar para o momento sublime do nascimento do filho, colocava sua parte íntima na boca da mãe, completamente vulnerável e fora de si. Um ato covarde, nojento, descoberto graças à coragem de um grupo de funcionárias do local, que desconfiaram do ato e conseguiram as provas necessárias para o indivíduo ir parar atrás das grades em flagrante. Mulheres ajudando mulheres. Sororidade. 
E a mulher não tem paz. Em Presidente Prudente, na quarta-feira, na luz do dia, um homem de 37 anos foi preso em flagrante por importunação sexual. De acordo com o boletim de ocorrência, um homem, acompanhado de outro indivíduo havia supostamente tentado passar as mãos nas partes íntimas de uma mulher de 43 anos. Os dois foram localizados e abordados pelos policiais ainda na avenida. Um funcionário de um supermercado das imediações se aproximou da mulher e perguntou se ela conhecia o indivíduo, que negou. O trabalhador, então, acionou a polícia. Solidariedade. Empatia.
É preciso que todos saibam que essas atitudes são crimes e que as testemunhas são essenciais para que casos como esse não fiquem à mercê de uma lembrança e que o homem entenda que não pode invadir a privacidade de uma mulher, e pague pelo crime. Preste ajuda se você testemunhar tamanha atrocidade.
Que todas as pessoas, principalmente os homens, saibam respeitar as mulheres da maneira que elas merecem e que os pais eduquem seus filhos meninos da mesma maneira. É preciso acabar com este crime, urgente!

Publicidade

Veja também