Até quando?

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 20/12/2022
Horário 04:37

O quarto mandamento da Lei de Deus é clara e objetiva: honrar pai e mãe: ou seja, devemos respeitá-los e termos obediência a eles. Não há como contestar. É isso! Pais são seres que, em sua maioria, dão a vida pelos filhos e fazem de tudo para vê-los bem e felizes. Merecem nosso zelo e amor sempre, pois nos deram o dom da vida.
No entanto, tragédias envolvendo pais e filhos ainda acontecem. Este diário noticia que uma idosa de 71 anos foi torturada e morta pelo próprio filho - um homem de 34 anos - nesta segunda-feira, em uma residência na Vila Marisa, em Pirapozinho. O delegado responsável pelas investigações, Rafael Guerreiro Galvão, acredita que as agressões à vítima começaram por volta das 18h deste domingo, culminando com a morte da idosa na manhã desta segunda. Segundo a autoridade policial, foram verificados diversos cortes no corpo da vítima. complementa o delegado. O autor do crime morava com a mãe, estava desempregado e não tinha histórico conhecido de uso de entorpecentes ou de alguma doença de ordem mental. No entanto, durante o período de 12h, da tortura até a morte da vítima, o delegado crê que o indivíduo estava sob o efeito de alguma substância narcótica. 
É de arrepiar uma história dessas. Uma senhora ter que passar por tal situação aos 71 anos, depois de trabalhar e criar seus filhos. Triste diante deste cenário de horror. Mas há Justiça terrena e ainda a divina, pois o quarto mandamento é reto e direto. Na sagrada escritura, o Senhor faz uma promessa referente ao cumprimento do quarto mandamento: “Honra teu pai e tua mãe, para que sejas feliz e tenhas longa vida sobre a terra” (Dt 5,16). Nos ensina a amar e respeitar nossos pais, a obedecer-lhes em tudo o que não seja uma ofensa a Deus e a ajudá-los em suas necessidades. Que possamos ainda viver em um mundo onde uma notícia dessas não será mais dada, pois não existirão crimes assim. Fica essa esperança de dias com mais amor a quem nos deu o dom da vida.

Publicidade

Veja também