Atleta da Acae é convidado para a Academia MLB

OS MELHORES Aos 14 anos, Henrique Jun Koyama Date embarcou com destino ao Centro de Treinamento da Yakult, em Ibiúna, onde treinará com intuito de aprimorar o rendimento e habilidades

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 25/01/2017
Horário 08:26


Tem atleta prudentino representando a região em outros cantos do país. O jogador de beisebol Henrique Jun Koyama Date já embarcou com destino ao CT (Centro de Treinamento) da Yakult, em Ibiúna (SP). Com apenas 14 anos, o jovem vai treinar juntamente ao grupo que compõe a Academia MLB (Major League Baseball), mestre em dar oportunidades a jovens atletas brasileiros para aprimorarem habilidades e se tornarem profissionais de alto rendimento.

Jornal O Imparcial Prudentino vai treinar na MLB durante a temporada de 2017

Apesar de novo, o prudentino começou a carreira no beisebol há sete anos, pertencendo à equipe da Acae/Hinomoto/Semepp, sob o comando do técnico Mário Kaneki. Para o coach, que se despediu recentemente do atleta, Henrique já está entre os melhores. "A MLB é um programa que patrocina os 12 melhores atletas de beisebol, entre 14 e 16 anos. O Henrique não foi selecionado nessa seletiva, porém, por conta própria, ele se juntará à academia e vai estar ao lado dos grandes. Nestes sete anos que passou conosco, sempre demonstrou que era um garoto competente e centrado. Em termos de disciplina, ele é muito bom. Além disso, é um arremessador canhoto de qualidade. Isso não é raro, mas é um pouco mais difícil", analisa.

Henrique, que se apresentou na MLB dia 15 de janeiro, após ser convidado para treinar junto ao time, vai permanecer no CT durante todo o ano de 2017. Ainda de acordo com Mário Kaneki, o jogador terá a oportunidade de encontrar novos rumos. "Geralmente, nesse treinamento existe a presença de muitos olheiros da maioria dos times. Isso dá a chance de mostrar o trabalho e, quem sabe, atuar nos Estados Unidos. Ademais, o Henrique sempre foi uma criança em ascensão, constantemente chamada para atuar na seleção brasileira. Tenho certeza que ele vai se dar muito bem", completa.

 

Major League Baseball


A MLB é o principal programa de beisebol amador do Brasil. Todos os anos, a academia seleciona os 12 melhores jogadores do país para serem patrocinados e participar de treinamentos, com a chance de melhorarem seu desempenho e se tornarem atletas profissionais. Neste ano, cerca de 400 atletas participaram dos testes, porém, Henrique não foi selecionado. Entretanto, o jovem foi convidado a se juntar à moradia, sem patrocínio, em Ibiúna.

Desde 2011, ano em que o projeto teve início, seis talentos brasileiros foram revelados. Dentre eles, Gabriel Maciel, que joga no Arizona Diamondbacks, mesmo time do Rodrigo Takahashi, Bo; Daniel Missaki, do Milwaukee Brewers; Edílson Batista, do Boston Red Sox; Luis Paz, do Los Angeles Dodgers; e Luiz Gohara, que joga no Seattle Mariners.

 
Publicidade

Veja também