Atletas do basquete da região comemoram o vice no Pan-Americano

Lika, de Presidente Prudente e Bia, de Santo Anastácio, jogaram pelo Brasil categoria 55 + de basquete na noite de ontem; equipe perdeu para a Argentina por 59 a 32

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 26/03/2022
Horário 12:24
Foto: Cedida
Equipe celebra o segundo lugar no 11º Pan-American Maxibasketball
Equipe celebra o segundo lugar no 11º Pan-American Maxibasketball

Duas atletas integrantes do IBMS (Instituto de Basquete Master Solidário), das amigas do basquete de Presidente Prudente - Bia Amorim, de Santo Anastácio, e Eliane Ferrari Chagas, a Lika, de Prudente - disputaram na noite de ontem, a final do 11º Pan-American Maxibasketball - Pan-Americano de Basquetebol Master, em Paraná, província de Entre Rios, na Argentina, na categoria 55+. O Brasil perdeu da Argentina por 59 a 32 e ficou com o vice-campeonato.
“Perdemos o jogo, mas conquistamos o segundo lugar, lutamos até o final. As argentinas são muito precisas nas cestas, marcaram individualmente o jogo todo, mereceram o campeonato”, avalia Lika Chagas. O melhor de tudo, segundo ela, é a sensação de “estarmos com saúde e aqui com a capacidade de correr, divertir e ainda ganhar tantas amizades dentro do esporte que amamos”. 
A equipe do Brasil chegou à final após ficar em segundo lugar na chave de seis times, onde ganharam três jogos e perderem um. A competição, que teve início no dia 18 deste mês, terminou ontem, e é organizada pela Fimba (Federação Internacional de Master de Basquete).
Como publicado anteriormente neste jornal, há cinco anos Lika e Bia já participam do basquete master e têm disputado continuamente campeonatos regionais e Brasileiros (2018, 2019 e 2021). Bia já integrou equipe brasileira no Campeonato Mundial, na Finlândia, em 2019. Agora elas estarão, em 2024, no México, no próximo Pan-Americano.

Cedida

Lika Chagas, de Prudente: “Lutamos até o final”

Publicidade

Veja também