Atletismo de PP embarca  hoje para Sula no Peru

Técnico prudentino, Cremilson Julião Rodrigues, o Montanha também estará com a CBAt em Lima

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 31/12/1969
Horário 21:00
Foto: Sérgio Borges/ NoFoco
No último sábado Eron e Gabriel voaram alto na pista da Unesp, em último treino antes da viagem 
No último sábado Eron e Gabriel voaram alto na pista da Unesp, em último treino antes da viagem 

Já estão em São Paulo desde ontem, e embarcam hoje para Lima, no Peru, onde competirão no 52º Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub 20 que será realizado nos dias 9 e 10 de julho de 2021, os jovens do atletismo da Apa-SP/Semepp/Talento Olímpico de Presidente Prudente, Eron Maciel de Araújo e Gabriel Luiz Boza, além do técnico prudentino Cremilson Julião Rodrigues, o Montanha, que integrará a seleção brasileira de atletismo, pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo).
A reportagem falou com ele ontem à tarde e o mesmo disse que seu coração está muito feliz por tudo que está acontecendo e muito agradecido também pela dedicação de cada atleta que Deus colocou em sua vida. Crianças sem futuro dentro do esporte e que hoje todos podem ver os frutos de um trabalho sério, bastante cansativo sendo recompensado dessa forma. 
Montanha diz que poderia estar ainda mais feliz se sua primogênita Rayssa, também estivesse fazendo parte dessa delegação, qual até o ano passado ela pertencia. Mas como a competição foi cancelada e era o seu último ano no sub-18 ela precisou sair para agora fazer parte do sub-20, uma categoria mais forte... 
De acordo com ele, a filha, inclusive acabou de fazer um super resultado no Estadual, qual lhe daria a oportunidade de estar no “sula”, mas já tinha fechado o prazo para os resultados. Contudo, segundo Montanha, tá bom demais da conta porque Deus sabe o que faz, tudo no Seu tempo! 
“Estou muito feliz pelo Eron e o Grabriel, pois sei bem o que é essa luta. Minha vida como atleta sempre foi lutar, lutar e lutar para estar dentro da seleção, para representar o país. Esse é o sonho de todo atleta. Como atleta tive essa oportunidade nos meus 18 para 19 anos, no Sul-Americano, em Santa Fé, na Argentina, e depois de anos e anos ralando agora a gente recebe essa bênção como treinador. Graças a Deus. E agora para ficar ainda mais realizado é voltar desse desafio com os meninos com suas medalhas no peito para sacramentar que estamos no caminho certo!”, exclama o treinador.
No último sábado Eron e Gabriel voaram alto na pista da Unesp (Universidade Estadual Paulista) junto com os companheiros de equipe antes de viajarem para o Sul-Americano. 
Boa sorte, meninos!

Fotos - Sérgio Borges/ NoFoco

Montanha está compondo a delegação brasileira da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo)

 

Gabriel Luiz Boza

 

Eron Maciel de Araújo

Publicidade

Veja também